Seris promove certificação de custodiados através de supletivo online
Índice de aproveitamento dos exames foi superior a 93%; iniciativa é decorrente de parceria com a Seduc

Ofertar educação para os reeducandos do sistema prisional alagoano é um dos principais pilares para efetivar a reintegração social dos apenados. Visando alcançar esse objetivo, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu o supletivo online em algumas unidades prisionais. A iniciativa auxilia no processo educacional dos custodiados que não conseguiram a escolarização na idade correta.
A supervisora de Educação da Seris, agente penitenciário Genizete Tavares, destaca os inúmeros benefícios decorrentes da aplicação do exame. “A educação é um direito do custodiado. Por diversos motivos, muitos reeducandos não tiveram a oportunidade de frequentar a escola no período correto. O supletivo contribui para que o processo educacional deles aconteça, mesmo que dentro do sistema prisional”, disse.
Os reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti foram os primeiros beneficiados com a aplicação das provas, no dia 3 de junho. Dos 36 apenados que participaram do teste, 33 conseguiram a certificação. No Presídio Cyridião Durval, as provas ocorreram no dia 4 de junho. Nesta unidade, o índice de aproveitamento foi de 100% e os 14 custodiados que participaram das provas foram aprovados.
Na Penitenciária de Segurança Máxima (PESM), a prova para avaliação do nível de conhecimento aconteceu na tarde da última quarta-feira (5). Dos 23 custodiados que participaram da prova, 22 conseguiram a certificação. Os últimos testes foram aplicados na Casa de Custódia da Capital, na quinta-feira (6). Dos 10 apenados que realizaram o teste, nove foram aprovados. Ao todo, 83 reeducandos participaram do exame e 78 foram certificados, ou seja, o índice de aproveitamento foi superior a 93%.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Alfredo Gaspar entrega caminhão frigorífico e trator para Viçosa

Equipes da Polícia Civil de AL e da BA prendem suspeito de homicídio em São José da Tapera

Câmara aprova lei de Leonardo Dias que inclui celebrações católicas no calendário oficial de Maceió

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Porto de Pedras

Em Murici, sede do Aprender Brasil registra progresso em algumas escolas, mas MPAL aponta novas Inconformidades

Deputado Fabio Costa critica uso de tropa da PM contra protesto de policiais civis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
