Seris promove certificação de custodiados através de supletivo online
Índice de aproveitamento dos exames foi superior a 93%; iniciativa é decorrente de parceria com a Seduc
Ofertar educação para os reeducandos do sistema prisional alagoano é um dos principais pilares para efetivar a reintegração social dos apenados. Visando alcançar esse objetivo, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu o supletivo online em algumas unidades prisionais. A iniciativa auxilia no processo educacional dos custodiados que não conseguiram a escolarização na idade correta.
A supervisora de Educação da Seris, agente penitenciário Genizete Tavares, destaca os inúmeros benefícios decorrentes da aplicação do exame. “A educação é um direito do custodiado. Por diversos motivos, muitos reeducandos não tiveram a oportunidade de frequentar a escola no período correto. O supletivo contribui para que o processo educacional deles aconteça, mesmo que dentro do sistema prisional”, disse.
Os reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti foram os primeiros beneficiados com a aplicação das provas, no dia 3 de junho. Dos 36 apenados que participaram do teste, 33 conseguiram a certificação. No Presídio Cyridião Durval, as provas ocorreram no dia 4 de junho. Nesta unidade, o índice de aproveitamento foi de 100% e os 14 custodiados que participaram das provas foram aprovados.
Na Penitenciária de Segurança Máxima (PESM), a prova para avaliação do nível de conhecimento aconteceu na tarde da última quarta-feira (5). Dos 23 custodiados que participaram da prova, 22 conseguiram a certificação. Os últimos testes foram aplicados na Casa de Custódia da Capital, na quinta-feira (6). Dos 10 apenados que realizaram o teste, nove foram aprovados. Ao todo, 83 reeducandos participaram do exame e 78 foram certificados, ou seja, o índice de aproveitamento foi superior a 93%.
Veja também
Últimas notícias
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
