Seris promove certificação de custodiados através de supletivo online
Índice de aproveitamento dos exames foi superior a 93%; iniciativa é decorrente de parceria com a Seduc
Ofertar educação para os reeducandos do sistema prisional alagoano é um dos principais pilares para efetivar a reintegração social dos apenados. Visando alcançar esse objetivo, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) promoveu o supletivo online em algumas unidades prisionais. A iniciativa auxilia no processo educacional dos custodiados que não conseguiram a escolarização na idade correta.
A supervisora de Educação da Seris, agente penitenciário Genizete Tavares, destaca os inúmeros benefícios decorrentes da aplicação do exame. “A educação é um direito do custodiado. Por diversos motivos, muitos reeducandos não tiveram a oportunidade de frequentar a escola no período correto. O supletivo contribui para que o processo educacional deles aconteça, mesmo que dentro do sistema prisional”, disse.
Os reeducandos do Presídio Baldomero Cavalcanti foram os primeiros beneficiados com a aplicação das provas, no dia 3 de junho. Dos 36 apenados que participaram do teste, 33 conseguiram a certificação. No Presídio Cyridião Durval, as provas ocorreram no dia 4 de junho. Nesta unidade, o índice de aproveitamento foi de 100% e os 14 custodiados que participaram das provas foram aprovados.
Na Penitenciária de Segurança Máxima (PESM), a prova para avaliação do nível de conhecimento aconteceu na tarde da última quarta-feira (5). Dos 23 custodiados que participaram da prova, 22 conseguiram a certificação. Os últimos testes foram aplicados na Casa de Custódia da Capital, na quinta-feira (6). Dos 10 apenados que realizaram o teste, nove foram aprovados. Ao todo, 83 reeducandos participaram do exame e 78 foram certificados, ou seja, o índice de aproveitamento foi superior a 93%.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
