Sindapen denuncia péssima qualidade da comida servida aos agentes penitenciários
Os relatos são de carne estragada, vidros em meio à comida e até baratas
Os agentes reclamam da falta de higiene do alimento que é servido para as refeições. De acordo com o presidente dos agentes penitenciários, Petrônio Lima, não é de hoje que se verifica a má qualidade da comida servida aos agentes penitenciários no sistema prisional. Os relatos são de pedaços de vidro dentro da comida, tapurus e até baratas.
“Hoje a carne foi servida estragada para os funcionários do sistema, isso só vem a demonstrar o desrespeito para com o servidor do sistema prisional”, afirmaram agentes indignados com a situação.
O Sindapen afirmou em nota que repudia veementemente esta prática rotineira dentro do sistema, e que há certo tempo vem solicitando o pagamento das refeições através de auxilio alimentação, como já acontece com policias militares e civis.
Esse modelo de pagamento é considerado melhor pelos agentes por proporcionar o poder de escolha por uma alimentação digna e o estado também economizaria poupando as centenas de quilos que são jogados fora de alimentos estragados, segundo os agentes penitenciários.