Iteral e Seagri mobilizam-se para entregar títulos de terra em Alagoas
Ação é um dos compromissos do Governo do Estado
Na tarde desta segunda-feira(10), na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) em Maceió, o diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, entregou centenas de títulos de terra com as respectivas peças técnicas (plantas e memorial descritivo) para o secretário de estado Ronaldo Lessa analisar e assinar a documentação.
A ação do Governo de Alagoas acontece em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ) e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg). Trata-se do Programa Rural Legal, um Termo de Cooperação assinado no dia 04 de setembro de 2017, que visa a regularização das pequenas propriedades de terra com dimensões inferiores a 50 hectares, além da entrega gratuita de títulos de posse e de domínio de terra.
“Essa iniciativa representa a concretização de um sonho para muitas famílias, e terão a oportunidade de se desenvolver ainda mais e obter inclusive linhas de crédito. Trata-se de um compromisso político, social e econômico do Governo de Alagoas, que beneficiará inicialmente cerca de 1.000 proprietários e proprietárias rurais distribuídos em vários municípios”, destacou Jaime Silva.
De acordo com o secretário Ronaldo Lessa, o material será encaminhado o mais rápido possível para o governador Renan Filho que também deixará a sua assinatura, e posteriormente, direcionará para o Tribunal de Justiça (TJ) executar o registro oficial. Com o encerramento dessa tramitação legal, finalmente será programada a cerimônia de entrega em pelo menos três regiões.
Os primeiros títulos a serem assinados contemplam os municípios de Novo Lino, Joaquim Gomes, São Luís do Quitunde, Messias, Pindoba, Murici e Paulo Jacinto.
Veja também
Últimas notícias
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
