Governo de Alagoas vai iniciar recadastramento de servidores ativos do Estado
Procedimento, que é obrigatório, visa atualizar dados do funcionalismo alagoano

O Governo de Alagoas vai atualizar, a partir da próxima segunda-feira (17), os dados funcionais dos servidores públicos ativos dos órgãos da administração direta e indireta. O recadastramento será mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e deve ser realizado por mais de 40 mil servidores.
Disciplinado em portaria publicada no Diário oficial do Estado, o procedimento, além de validar os dados cadastrais do funcionalismo, visa confirmar a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades do Executivo. A atualização atende também aos requisitos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social.
“Os dados que temos na folha de pagamento do Estado hoje precisam atender aos critérios do e-Social, que está instituído pelo Decreto do Governo Federal número 8373, de 11 de dezembro de 2014. Então, esse procedimento é mais que necessário. Para os servidores, o recadastramento é bastante simples, se restringindo ao preenchimento dos dados na plataforma que preparamos. Mas é importante ressaltar que a não realização dele implica na suspensão do servidor da folha”, explica o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.
Ainda de acordo com ele, os servidores que não cumprirem o prazo só terão seus pagamentos restabelecidos após prestadas as informações requisitadas junto ao governo. O intuito é elaborar a folha de pagamento do Estado por meio dos dados fornecidos no recadastramento.
“Temos dialogado muito com o corpo técnico das áreas de gestão de pessoas do Executivo para que esse processo se dê da forma mais eficiente e célere possível. É bastante importante que todos fiquem atentos aos prazos e que atualizem seus dados assim que iniciarmos o recadastramento”, afirma Fabrício Marques.
A atualização cadastral dos servidores pode ser feita a partir de segunda-feira (17), por meio do portal https://recadastramento.seplag.al.gov.br/. Conforme disposto em portaria, o procedimento é feito exclusivamente online e vai até o dia 15 de julho.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
