Sindpol fará ato público contra a reforma da Previdência e pelo IPCA
Mobilização faz parte das ações em todo o país contra a reforma da Previdência
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público nesta sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019, e pelo pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais ganho real, que até o momento o governo estadual não se manifestou sobre o reajuste geral dos servidores. A mobilização ocorrerá em frente à Central de Flagrantes i, nesta sexta-feira (14), a partir das 8 horas. Haverá café da manhã no local.
A mobilização faz parte das ações em todo o país contra a reforma da Previdência, que prejudica os direitos previdenciários dos policiais civis. Com a PEC 06/2019, o governo federal acaba com a aposentadoria especial; implanta a idade mínima de 55 anos para aposentadoria; aumenta a alíquota de contribuição previdenciária para até 22%, reduzindo salário; corta pela metade a pensão e, consequentemente, a remuneração da família com a morte do policial civil; implanta a aposentadoria pelo teto do INSS e extingue a paridade e integralidade da categoria.
O Sindicato também participará do ato público nacional no mesmo dia contra a reforma da Previdência, com concentração às 16 horas, na Praça Centenário.
Em Brasília, dirigentes do Sindpol participam da mobilização pela aprovação de emendas dos operadores da Segurança Pública, que garante à aposentadoria diferenciada no relatório final da Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
Orientação
O Sindpol orienta a população a não procurar atendimento nas delegacias porque os policiais civis estarão na mobilização nesta sexta-feira (14); com isso, a realização dos serviços estará lenta.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
