Sindpol fará ato público contra a reforma da Previdência e pelo IPCA
Mobilização faz parte das ações em todo o país contra a reforma da Previdência
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público nesta sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019, e pelo pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais ganho real, que até o momento o governo estadual não se manifestou sobre o reajuste geral dos servidores. A mobilização ocorrerá em frente à Central de Flagrantes i, nesta sexta-feira (14), a partir das 8 horas. Haverá café da manhã no local.
A mobilização faz parte das ações em todo o país contra a reforma da Previdência, que prejudica os direitos previdenciários dos policiais civis. Com a PEC 06/2019, o governo federal acaba com a aposentadoria especial; implanta a idade mínima de 55 anos para aposentadoria; aumenta a alíquota de contribuição previdenciária para até 22%, reduzindo salário; corta pela metade a pensão e, consequentemente, a remuneração da família com a morte do policial civil; implanta a aposentadoria pelo teto do INSS e extingue a paridade e integralidade da categoria.
O Sindicato também participará do ato público nacional no mesmo dia contra a reforma da Previdência, com concentração às 16 horas, na Praça Centenário.
Em Brasília, dirigentes do Sindpol participam da mobilização pela aprovação de emendas dos operadores da Segurança Pública, que garante à aposentadoria diferenciada no relatório final da Comissão Especial da Câmara dos Deputados.
Orientação
O Sindpol orienta a população a não procurar atendimento nas delegacias porque os policiais civis estarão na mobilização nesta sexta-feira (14); com isso, a realização dos serviços estará lenta.
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
