TJ de Alagoas libera mais de R$ 3 milhões em precatórios
Foram entregues 32 alvarás que tinham como ente devedor o Município de Maceió
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, nessa segunda-feira (17), 32 alvarás de precatórios que tinham como ente devedor o Município de Maceió. O valor liberado foi de R$ 3.228.863,18.
De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Ygor Figueirêdo, os alvarás foram entregues antes de o prazo acabar. O magistrado explicou que os pagamentos estão sendo realizados todos os meses.
“Os precatórios aqui em Alagoas estão sendo pagos com uma regularidade admirável, com um trabalho muito árduo da equipe. Nós conseguimos fazer a arrecadação mensalmente, como manda a Constituição”.
Adriana da Silva Lima, de 40 anos, recebeu o alvará em nome do pai dela, já falecido. Segundo a atendente, foram mais de 20 anos de espera. “A gente alcançou essa vitória depois de muita luta do meu pai. Eu fico até emocionada porque esse dinheiro não era para ser nosso, dos herdeiros, era para ser dele. A Justiça tarda, mas não falha. Me sinto muito feliz e emocionada com essa conquista”, disse.
O presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, elogiou o Setor de Precatórios do Judiciário, que, segundo ele, é modelo nacional. “É um setor que merece todo o destaque, porque está tudo em dia. Eu me sinto feliz com esses pagamentos que estão sendo adiantados. A gente honra com as dívidas e com as pessoas, transmitindo felicidade a elas”.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
