Henrique Fogaça causa polêmica após foto com freiras
Chef de cozinha foi ao Vaticano, na Itália, vestindo camiseta em que duas religiosas se beijam
O chef de cozinha Henrique Fogaça causou polêmica nesta sexta-feira, 28, e tem recebido centenas de críticas em seu perfil no Instagram.
Seguidores do chef na rede social acusaram-no de desrespeito após Fogaça publicar uma foto ao lado de freiras vestindo uma camiseta em que duas religiosas se beijam. Ele estava passeando pelo Vaticano, na Itália, e as brasileiras pararam-no para elogiar seu trabalho.
Para esclarecer a confusão, Fogaça publicou vídeos nos quais diz que tirou a foto a pedido das freiras e não considera sua atitude ofensiva: "Eu tô [sic] vendo muita gente me acusar e falando um monte de coisa errada. Eu não sou uma pessoa racista, não sou preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né. Eu nunca desrespeitei ninguém", defendeu-se.
Outros usuários chegaram a comparar a situação com a doença de Olivia, filha do chef. "Não tem nada a ver. Ela tem uma alteração genética, uma doença. Ela não anda, não fala e não consegue fazer escolhas", argumentou.
A publicação inicial foi deletada por Fogaça, mas no início da tarde desta sexta-feira ele postou novamente a imagem com um comunicado na legenda. "Vivemos em um mundo em busca da liberdade de expressão, da igualdade e acima de tudo o respeito pela individualidade e opção sexual de qualquer ser humano, seja ele negro, branco, azul, amarelo, japonês, padre, freira, católico, ateu", escreveu.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
