Pinheiro e adjacências: decreto cria Comitê de Gestão de Crise
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM)
A Prefeitura de Maceió criou, por meio do Decreto nº 8.755, o Comitê de Gestão de Crise responsável pelas ações voltadas para prevenção, preparação, monitoramento e respostas a movimentação de solo nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (1º) e leva em consideração a situação de calamidade pública (já atestada no Decreto Municipal nº. 8.699/2019), que atinge os bairros.
De acordo com a publicação, o objetivo é inserir, na administração pública municipal, ações que contribuam diretamente para criar mecanismos de mobilização de recursos, organizar, integrar, planejar, coordenar, supervisionar e executar as questões.
O Comitê é vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito, que o preside. O grupo conta, também, com representantes da Secretaria Municipal de Governo (SMG), incluindo a Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), do Gabinete de Governança (GGOV), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), da Secretaria Municipal de Economia (Semec), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Superintendência Municipal de Iluminação de Maceió (Sima), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
Os representantes titulares serão os secretários municipais das respectivas pastas, que designarão mais um representante para compor o Comitê. As reuniões serão periódicas com plano de trabalho e ações direcionadas no controle das subsidências.
O Decreto considera, também, o relatório divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que detalha a situação, considerando sua abrangência, riscos, causas e responsáveis, além de considerar as diligências sugeridas pela CPRM e pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e demais órgãos federais ao Município.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado'
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
