Jovem revelação finalista do Mundial de Atletismo morre aos 18 anos
Segundo pessoas próximas, Alana passava por uma depressão
Umas das principais revelações do atletismo brasileiro, Alana Maranhão foi encontrada morta no domingo (30) em sua casa, na cidade paranaense de Paranavaí. As circunstâncias da morte não foram informadas pela família e a causa do falecimento deve ser apontada pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo pessoas próximas, ela sofria de depressão.
Alana, conhecida pelo apelido de Índia, tinha apenas 18 anos e competia no lançamento do dardo. Em 2017, aos 16 anos, ela foi medalhista de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-18 e chegou à final do Mundial de Menores (Sub-18), em Nairóbi, no Quênia, lançando o dardo a 50,97m.
Naquele mesmo ano, ela ainda foi campeã brasileira sub-18 e quinta colocada no sub-20. No ano passado, os resultados dela pioraram. Ela não competiu as competições nacionais e só participou dos Jogos Escolares, terminando em terceiro lugar.
Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) expressou seu "profundo pesar e condolências" aos familiares e amigos da lançadora em nome da comunidade do atletismo.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
