Abrigo busca "humano guia" para ajudar cachorro cego
Quando foi resgatado o cachorro ainda enxergava, a perda da visão veio após alguns meses no abrigo

Alex é um Terrier de quatro anos que foi resgatado em outubro por um abrigo no Reino Unido. Esperto e amigável, ele logo se tornou a estrela entre os funcionários do local. Um dia o cão começou a bater nos móveis e nas pessoas enquanto andava. Foi aí que seus cuidadores perceberam que tinha algo de errado, mas não imaginavam que ele teria se tornado um cachorro cego.
Depois de levarem Alex ao veterniário, chegou o diagnóstico: o Terrier havia sofrido um descolamento de retina, o que resultou em que ele se tornasse um cachorro cego . Infelizmente, segundo os médicos, essa condição é muito difícil de ser curada, e provavelmente Alex continuará cego pelo resto de sua vida.
Os funcionários do abrigo Dogs Trust Evesham, em Worcestershire, agora tem a missão de encontrar não somente um novo dono para Alex, mas também um humano que possa ser seu "humano guia", semelhante aos cães-guia que ajudam pessoas cegas.
Eles procuram pelo dono certo, que tenha um lar que possa receber Alex, e esperam que a falta de visão do cachorro não seja um problema. Emma, uma das funcionárias do Dog Trust, contou ao site Metro qual seria o tipo perfeito de casa para o cão. "Um local calmo, onde não mudem os móveis de lugar e sem muitos novos visitantes."
Ela também fala sobre o aprendizado do cachorro. "Mesmo que Alex tenha aprendido a usar seus sentidos sem a visão, é preciso que seu novo dono tenha paciência e o ajude a se locomover e achar comida, além de se acostumar com o novo lar."
Sobre a movimentação e brincadeiras do cachorro, Emma diz que ele é inteligente e disciplinado. "Ensinamos ele a levantar a patinha quando percebe que tem um degrau na frente, assim ele não tropeça. Quando quer brincar, utilizamos bolinhas com sinos dentro, para que ele saiba para onde elas estão indo", conta.
Mesmo tendo se tornado um cachorro cego da noite para o dia, literalmente, Alex não teve problemas em se adaptar. Os cuidadores provisórios esperam que ele encontre logo um novo lar com alguém que esteja disposto a ser seu "humano guia", além de fazer com que ele seja muito amado.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
