Trotes no Samu chegam a quase 40% das ligações no 1°semestre em AL
Nos seis primeiros meses de 2019 o serviço recebeu 251.312 chamadas
Um mau costuma continua sendo praticado no Estado em serviço de utilidade pública. No primeiro semestre deste ano, das 251.312 chamadas recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) cerca de 38,96% delas foram trotes.
A porcentagem representa 97.933 ligações que diminuiram se comparado ao primeiro semestre do ano passado, onde das 303.822 ligações, 176.778 foram trotes, uma redução de 44,60%.
O Samu Alagoas informou que vem conseguindo reduzir o número dessas ligações criminosas por meio do projeto de extensão Samu nas Escolas, realizado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
As ações do projeto acontecem todas as sextas-feiras em colégios da rede pública e privada de ensino de Maceió e tem como público-alvo crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos.
O projeto conta com a participação de alunos de medicina, enfermagem e serviço social, das faculdades da capital, que além de falar sobre os prejuízos dos trotes, também passam noções de primeiros socorros para situações de queimaduras, quedas, fraturas, desmaios, engasgos e choque elétrico.
Outra ação desenvolvida pelo Samu é o projeto "Conheça o Samu", que leva para locais de grande circulação de pessoas noções de primeiros socorros e a conscientização sobre o trote.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
