Número de trotes no Samu de Arapiraca cai 20% em janeiro
Houve uma redução de 20% em relação a dezembro do ano passado

O trabalho realizado pelas equipes da Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nas escolas e comunidades está conseguindo reduzir novamente o número de trotes para o órgão. Em dezembro de 2018, o percentual de ligações para o número 192, com informações falsas, foi de 65% do total de chamadas. Em janeiro deste ano, com a intensificação das campanhas educativas, o percentual caiu para 45%, uma redução de 20% com relação ao mês anterior.
Segundo o assessor técnico do Samu Arapiraca, Diego Albuquerque, no mês passado, a central recebeu 14.173 ligações telefônicas e contabilizou 6.432 trotes. “Essa redução também pode ser creditada ao trabalho conjunto das equipes que compõem as 19 Bases Descentralizadas, espalhadas pelas regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco do Estado”, afirmou.
Diego Albuquerque também revelou que as campanhas educativas serão ampliadas, com o início do ano letivo nas escolas públicas e particulares em toda a região.
O Samu Arapiraca é responsável pelas Bases Descentralizadas localizadas nos municípios de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maribondo. Também são gerenciadas pela Central Arapiraca as cidades de Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho d´Água do Casado, Batalha e Traipu.
Os casos clínicos lideram os registros no Samu de Arapiraca, com 509 atendimentos. Em segundo lugar estão às vítimas de acidentes no trânsito, com 271 assistências e encaminhamento aos hospitais.
Veja também
Últimas notícias

Prazo final para recadastramento de permissionários da SMTT Arapiraca vai até 10 de setembro

Nova edição do Tardezinha Cultural terá programação temática religiosa

Câmara aprova Projeto de Lei de concurso com 235 vagas em Porto Calvo

Ana Paula Siebert dá resposta afiada a amigo que disse que ela seria trocada por Justus: 'Ele já vai ter morrido'

Justiça condena hospital e funerária a indenizar família por troca de corpos durante pandemia
Mulher é presa em Arapiraca por falsificar atestados médicos e vender por R$ 70
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
