Número de trotes no Samu de Arapiraca cai 20% em janeiro
Houve uma redução de 20% em relação a dezembro do ano passado
O trabalho realizado pelas equipes da Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nas escolas e comunidades está conseguindo reduzir novamente o número de trotes para o órgão. Em dezembro de 2018, o percentual de ligações para o número 192, com informações falsas, foi de 65% do total de chamadas. Em janeiro deste ano, com a intensificação das campanhas educativas, o percentual caiu para 45%, uma redução de 20% com relação ao mês anterior.
Segundo o assessor técnico do Samu Arapiraca, Diego Albuquerque, no mês passado, a central recebeu 14.173 ligações telefônicas e contabilizou 6.432 trotes. “Essa redução também pode ser creditada ao trabalho conjunto das equipes que compõem as 19 Bases Descentralizadas, espalhadas pelas regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco do Estado”, afirmou.
Diego Albuquerque também revelou que as campanhas educativas serão ampliadas, com o início do ano letivo nas escolas públicas e particulares em toda a região.
O Samu Arapiraca é responsável pelas Bases Descentralizadas localizadas nos municípios de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maribondo. Também são gerenciadas pela Central Arapiraca as cidades de Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho d´Água do Casado, Batalha e Traipu.
Os casos clínicos lideram os registros no Samu de Arapiraca, com 509 atendimentos. Em segundo lugar estão às vítimas de acidentes no trânsito, com 271 assistências e encaminhamento aos hospitais.
Veja também
Últimas notícias
Homem com deficiência é morto a tiros próximo ao antigo lixão de Arapiraca; suspeito foi preso
Lula diz que citou Bolsonaro em reunião com Trump: "É passado"
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
