Número de trotes no Samu de Arapiraca cai 20% em janeiro
Houve uma redução de 20% em relação a dezembro do ano passado

O trabalho realizado pelas equipes da Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nas escolas e comunidades está conseguindo reduzir novamente o número de trotes para o órgão. Em dezembro de 2018, o percentual de ligações para o número 192, com informações falsas, foi de 65% do total de chamadas. Em janeiro deste ano, com a intensificação das campanhas educativas, o percentual caiu para 45%, uma redução de 20% com relação ao mês anterior.
Segundo o assessor técnico do Samu Arapiraca, Diego Albuquerque, no mês passado, a central recebeu 14.173 ligações telefônicas e contabilizou 6.432 trotes. “Essa redução também pode ser creditada ao trabalho conjunto das equipes que compõem as 19 Bases Descentralizadas, espalhadas pelas regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco do Estado”, afirmou.
Diego Albuquerque também revelou que as campanhas educativas serão ampliadas, com o início do ano letivo nas escolas públicas e particulares em toda a região.
O Samu Arapiraca é responsável pelas Bases Descentralizadas localizadas nos municípios de Penedo, Ouro Branco, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas e Maribondo. Também são gerenciadas pela Central Arapiraca as cidades de Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Mata Grande, Girau do Ponciano, São Sebastião, São José da Tapera, Inhapi, Piranhas, Olho d´Água do Casado, Batalha e Traipu.
Os casos clínicos lideram os registros no Samu de Arapiraca, com 509 atendimentos. Em segundo lugar estão às vítimas de acidentes no trânsito, com 271 assistências e encaminhamento aos hospitais.
Veja também
Últimas notícias

Plenário do STF decide hoje se mantém ordem de prisão “imediata” de Collor

Equipe da Equatorial é ameaçada com faca durante corte de energia em Arapiraca
![[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia](https://img.7segundos.com.br/ScfMw5BTsStI5Ys473oQBLjQVWw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/advogado-5.png)
[Vídeo] Advogado fala sobre a difícil recuperação de Maria Daniela, vítima de estupro em Coité do Nóia

Ex-presidente Fernando Collor está sob custódia na sede da Polícia Federal em Maceió

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
