Número de roubos de carga em AL tem redução de 40% no 1º semestre
Informação foi dada pelo governador em exercício, Luciano Barbosa, nesta segunda (22)
Assim como os resultados positivos alcançados em outros índices criminais, Alagoas registrou uma redução de 40% nos roubos de carga, no período de janeiro a junho de 2019. A informação foi dada pelo governador em exercício, Luciano Barbosa, em live no Instagram, ao lado do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Junior, na manhã desta segunda-feira (22).
Para Luciano Barbosa, o progresso nos números se deve ao empenho das forças de Segurança Pública. "A estratégia política do governador [Renan Filho] em relação à Segurança Pública tem dado certo do começo ao fim: a criação da Força Tarefa, o Ronda no Bairro, concurso público, integração entre as polícias, compra de armamentos, as construções dos Cisps [Centros Integrados de Segurança Pública]", disse.
Um dos pontos a se destacar foi a redução do número de roubos de cargas. "Nesse semestre, tivemos uma redução nos roubos de cargas em 40%. Foi um dado bastante significativa. E um outro que repercute na sociedade, como um todo, principalmente na capital, que é o roubo em coletivos que chegou a ser 110 a 120 por mês e hoje temos uma redução expressiva que chegam a 9, 10, roubos por mês", complementou Barbosa.
Na live, o secretário Lima Junior também ressaltou a redução de homicídios. "Temos uma meta histórica de mais de 70% de resolução dos casos de homicídios na capital, sem dúvida é melhor meta alcançada no país. Isso neutraliza e minimiza um dos fatores que mais estimula a violência, que é a impunidade. Se matar em Alagoas vai ser investigado, preso e apresentado à Justiça para responder pelo crime. Só esse ano, mais de 145 homicidas foram presos na capital", afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
