Nova ‘low cost’ entre Argentina e Brasil será inaugurada em outubro
A primeira empresa estrangeira do modelo “low cost” a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline
Mais uma “low cost” estrangeira passará a voar para o Brasil, a partir de outubro de 2019. A Flybondi, empresa aérea argentina, vai operar, a princípio, a rota Buenos Aires – Rio de Janeiro, com três voos semanais entre os destinos. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no início deste mês.
Para o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a concessão é mais um passo para aumentar a conectividade aérea, além de impulsionar o interesse de companhias estrangeiras em operar no mercado nacional. “A nova operação traz mais ofertas de baixo custo para os viajantes e faz parte de uma nova estratégia do Turismo, que coloca o setor no centro da agenda econômica do país. Vivemos um momento extremamente propício ao ambiente de negócios no Brasil, com impacto direto na vida da população, a ampliação da disponibilidade de voos e a consequente redução de custos”, declara o governante.
De acordo com a ANAC, a autorização operacional é a etapa definitiva para o início dos voos. A empresa já está apta a fazer o registro das rotas e iniciar a venda de passagens aéreas. O CEO da Flybondi, Sebastián Pereira, afirmou que o Rio de Janeiro será o primeiro destino da companhia e que a opção é uma excelente alternativa tanto para brasileiros quanto para argentinos, de viajar entre os dois países com os menores custos de mercado.
“Estamos muito felizes com o lançamento de um novo destino internacional e alcançá-lo em tão pouco tempo é um sucesso importante para a empresa e para o setor. Somos uma empresa aérea com uma proposta de longo prazo e visão regional. Esperamos em pouco tempo poder adicionar outras rotas para dar maior conectividade ao nosso país e a liberdade de voar a milhares de pessoas”, enfatizou Pereira. A Flybondi conta com 26 rotas para 16 destinos e já transportou mais de 1,6 milhão de passageiros.
A primeira empresa estrangeira do modelo “low cost” a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro de 2018. As novas rotas da companhia contemplam voos diretos de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.
O país conta também com a europeia Norwegian Air, que oferece voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. Estas operações visam proporcionar a turistas e viajantes de negócios passagens mais acessíveis.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
