Nova ‘low cost’ entre Argentina e Brasil será inaugurada em outubro
A primeira empresa estrangeira do modelo “low cost” a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline
Mais uma “low cost” estrangeira passará a voar para o Brasil, a partir de outubro de 2019. A Flybondi, empresa aérea argentina, vai operar, a princípio, a rota Buenos Aires – Rio de Janeiro, com três voos semanais entre os destinos. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no início deste mês.
Para o atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a concessão é mais um passo para aumentar a conectividade aérea, além de impulsionar o interesse de companhias estrangeiras em operar no mercado nacional. “A nova operação traz mais ofertas de baixo custo para os viajantes e faz parte de uma nova estratégia do Turismo, que coloca o setor no centro da agenda econômica do país. Vivemos um momento extremamente propício ao ambiente de negócios no Brasil, com impacto direto na vida da população, a ampliação da disponibilidade de voos e a consequente redução de custos”, declara o governante.
De acordo com a ANAC, a autorização operacional é a etapa definitiva para o início dos voos. A empresa já está apta a fazer o registro das rotas e iniciar a venda de passagens aéreas. O CEO da Flybondi, Sebastián Pereira, afirmou que o Rio de Janeiro será o primeiro destino da companhia e que a opção é uma excelente alternativa tanto para brasileiros quanto para argentinos, de viajar entre os dois países com os menores custos de mercado.
“Estamos muito felizes com o lançamento de um novo destino internacional e alcançá-lo em tão pouco tempo é um sucesso importante para a empresa e para o setor. Somos uma empresa aérea com uma proposta de longo prazo e visão regional. Esperamos em pouco tempo poder adicionar outras rotas para dar maior conectividade ao nosso país e a liberdade de voar a milhares de pessoas”, enfatizou Pereira. A Flybondi conta com 26 rotas para 16 destinos e já transportou mais de 1,6 milhão de passageiros.
A primeira empresa estrangeira do modelo “low cost” a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro de 2018. As novas rotas da companhia contemplam voos diretos de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.
O país conta também com a europeia Norwegian Air, que oferece voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano. Estas operações visam proporcionar a turistas e viajantes de negócios passagens mais acessíveis.