Marx Beltrão destaca importância de credenciamento de serviço de AVC da região Sul
Quando não mata, o AVC pode deixar sequelas

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) também é conhecido popularmente como derrame. Existem dois tipos principais de AVC: o isquêmico, quando um coágulo ou placas de gordura interrompem o fluxo de sangue para alguma região do cérebro; e o hemorrágico, causado por um sangramento por hipertensão arterial ou ruptura de um aneurisma. Quando não mata, o AVC pode deixar sequelas. As mais frequentes são paralisias em partes do corpo e problemas de visão, memória e fala.
O Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, atende pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e possui um serviço de atendimento em AVC. E graças à articulação do deputado federal Marx Beltrão (PSD) e de outros membros da bancada federal como o senador Rodrigo Cunha (PSDB), este serviço deverá ser credenciado pelo Ministério da Saúde (MS). A garantia do credenciamento foi dada em uma reunião em Brasília pelo próprio ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta.
“Com o credenciamento teremos acesso a mais recursos e a unidade hospitalar de Coruripe poderá aperfeiçoar seu atendimento pelo SUS, principalmente à população mais carente de toda a região Sul de Alagoas. Recebemos a garantia do ministro Mandetta e agora vamos acompanhar este processo de credenciamento. Certamente, com este aporte do Ministério da Saúde os moradores de diversos municípios serão beneficiados e poderão receber tratamento de qualidade em caso de AVC”, afirmou Marx Beltrão.
Na reunião com o ministro, realizada na quarta-feira (17) em Brasília, o deputado estadual Yvan Beltrão representou a população da região sul de Alagoas e também o deputado federal Marx Beltrão (PSD), que está de licença médica. O senador Rodrigo Cunha também esteve presente no encontro, assim como gestor da unidade hospitalar beneficiada em Coruripe, Francisco Carvalho.
Veja também
Últimas notícias

Governo Trump revoga vistos de Alexandre de Moraes, aliados e familiares

MPAL garante condenação por homicídio motivado por dívida de drogas em Teotônio Vilela

Dupla é condenada por homicídio brutal em Anadia após atuação do MPAL

Vereador Jânio de Sabino falta por três vezes seguidas com o parecer à reunião da CCJ e trava projetos na Câmara de Novo Lino

Penedo é destaque nacional com projeto inovador de Educação em Tempo Integral

Prefeita Tia Júlia visita obras do novo Hospital Regional de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
