Marx Beltrão destaca importância de credenciamento de serviço de AVC da região Sul
Quando não mata, o AVC pode deixar sequelas
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) também é conhecido popularmente como derrame. Existem dois tipos principais de AVC: o isquêmico, quando um coágulo ou placas de gordura interrompem o fluxo de sangue para alguma região do cérebro; e o hemorrágico, causado por um sangramento por hipertensão arterial ou ruptura de um aneurisma. Quando não mata, o AVC pode deixar sequelas. As mais frequentes são paralisias em partes do corpo e problemas de visão, memória e fala.
O Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, atende pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e possui um serviço de atendimento em AVC. E graças à articulação do deputado federal Marx Beltrão (PSD) e de outros membros da bancada federal como o senador Rodrigo Cunha (PSDB), este serviço deverá ser credenciado pelo Ministério da Saúde (MS). A garantia do credenciamento foi dada em uma reunião em Brasília pelo próprio ministro da pasta, Luiz Henrique Mandetta.
“Com o credenciamento teremos acesso a mais recursos e a unidade hospitalar de Coruripe poderá aperfeiçoar seu atendimento pelo SUS, principalmente à população mais carente de toda a região Sul de Alagoas. Recebemos a garantia do ministro Mandetta e agora vamos acompanhar este processo de credenciamento. Certamente, com este aporte do Ministério da Saúde os moradores de diversos municípios serão beneficiados e poderão receber tratamento de qualidade em caso de AVC”, afirmou Marx Beltrão.
Na reunião com o ministro, realizada na quarta-feira (17) em Brasília, o deputado estadual Yvan Beltrão representou a população da região sul de Alagoas e também o deputado federal Marx Beltrão (PSD), que está de licença médica. O senador Rodrigo Cunha também esteve presente no encontro, assim como gestor da unidade hospitalar beneficiada em Coruripe, Francisco Carvalho.
Veja também
Últimas notícias
IBGE mostra que Maceió amplia participação no PIB de Alagoas
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
