Defensor da proposta, Marx Beltrão comemora regulamentação de vaquejadas
Projeto foi aprovado por 402 votos a 34
"Por 402 votos a 34, aprovamos na Câmara o texto que regulamenta a vaquejada no Brasil. Essa grande vitória coroa nossa luta contra a criminalização na Justiça, a liberação responsável e o reconhecimento da atividade como patrimônio imaterial do nosso povo nordestino. Vaquejada é esporte, tradição, cultura, geração de empregos e movimentação turística. Meu abraço aos que tanto batalharam por essa conquista".
Com a frase acima o deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana em Brasília, comentou em suas redes sociais a aprovação do Projeto de Lei (PL) 8240/17 que regulamenta a prática da vaquejada como patrimônio cultural brasileiro e bem estar animal.
O Projeto é de autoria do senador Raimundo Lira (MDB/PB), que altera a Lei nº 13.364, de 29 de novembro de 2016, incluindo o rodeio, a vaquejada e o laço como “expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro”, elevando essas atividades “à condição de bem de natureza imaterial”. Marx Beltrão foi um dos defensores e articuladores da aprovação da matéria na Câmara dos Deputados.
“Como nordestino fico muito contente com esta aprovação, para a qual tanto trabalhamos. Do mesmo modo é muito bom saber que conseguimos preservar os empregos de todos os que atuam no setor. Como um apaixonado pela vaquejada, pelo campo e por entender que o esporte simboliza a tradição e a cultura da região, esta aprovação ganha um valor simbólico ainda maior em minha atuação na Câmara”, destacou Beltrão.
Para concluir a análise do projeto, deputados ainda precisam apreciar destaques (propostas de alterações ao texto original) apresentados. Após a apreciação dos destaques, a proposta será enviada para sanção presidencial.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
