Descarte de chorume será investigado pelo Ministério Público Estadual
Resíduos eram do aterro sanitário da capital e IMA confirma irregularidade
O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, resolveu instaurar procedimento investigatório sobre o descarte irrergular chorume flagrado pela Polícia Civil (PC) na madrugada desta quinta-feira (25). O caso ficou ainda mais grave após o Instituto do Meio Ambiente (IMA) confirmar que o material é oriundo do Aterro Sanitário da Capital.
Na portaria que deve ser publicada amanhã (26) no Diário Oficial do Estado (DOE), o procurador afirma que é dever do poder público "tem a tarefa de combater a poluição em qualquer de suas formas e controlar o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comportem risco para a vida, a qualidade de vida e ao meio ambiente".
O procurador ainda pediu que os órgãos competentes pela fiscalização e licenciamento, além da empresa responsável pela administração do aterro fosse comunicadas.
O flagrante foi realizado por policiais civis e o material seria descartado em uma região de canavial da cidade.
"Os técnicos do órgão ficaram impressionados com a situação. Do ponto de vista ambiental, trata-se de infração gravíssima." informou o IMA.
Veja também
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
