Advogados de hacker afirmam que ele deixou cópias das conversas com pessoas dentro e fora do país
Defesa diz que Neto não é filiado a partidos e é “desinteressado em política institucional”
A defesa de Walter Delgatti Neto, um dos presos acusados de hacker o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro, e de mais mil autoridades, divulgou uma nota neste domingo (28) que informa que ele deixou cópias de conversas com terceiros dentro e fora do país.
“Para todos os fins, registra, por pertinente, que o conjunto das informações está devidamente resguardado por fiéis depositários, nacionais e internacionais”, diz um trecho do texto.
Segundo os advogados Luis Gustavo Delgado Barros e Fabrício Martins Chaves Lucas, Neto não é filiado a partidos e é “desinteressado em política institucional”. Eles afirmam ainda que o cliente acredita que “os serviços online e o poder público deveriam testar segurança de aplicativos como o Telegram”, usado por ele para acessar os aparelhos das autoridades.
Em depoimentos à Polícia Federal, os outros três presos suspeitos pela invasão de dados apresentaram versões nas quais tratam Neto, conhecido como “Vermelho”, como o líder do grupo.
O DJ Gustavo Henrique Elias Santos afirmou que Delgatti Neto é “simpatizante do PT” e que pretendia vender as mensagens acessadas para o partido. Na semana passada, a informação que circulou é que ele era filiado ao DEM de Araraquara (SP), segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a informação ser revelada, o partido informou que o havia expulsado.
Entenda
Os quatro foram presos na última semana na Operação Spoofing, deflagrada pela Polícia Federal. De acordo com as autoridades, aproximadamente mil contas telefônicas foram alvos dos criminosos, incluindo a do presidente Jair Bolsonaro.
O padrão de ação dos hackers foi identificado em dez dias pelos policiais. Depois, foram localizados os IPs dos equipamentos e feito o rastreamento do grupo. Trata-se de um bando com perfil de estelionato eletrônico, especialista em fraudes bancárias, inclusive envolvendo cartões de débito e crédito.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
