Deputado Davi Davino entrega Comenda Audálio Dantas a secretário de Comunicação Ênio Lins, na segunda-feira (5)
Honraria foi criada para homenagear personalidades que se destacam na comunicação alagoana.
O jornalista e secretário de Estado da Comunicação Ênio Lins será agraciado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas na próxima segunda-feira (05), às 15h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas.
A comenda foi criada pelo deputado estadual Davi Davino Filho (PP), em 2018, para homenagear as personalidades que se destacam nos diversos segmentos da comunicação alagoana.
“Pensamos muito sobre quem seria o primeiro homenageado com a comenda e a escolha não poderia ser diferente. O jornalista Ênio Lins prestou relevantes serviços à sociedade alagoana, seja com sua charge, sempre pontuais, ou com textos e até mesmo como gestor em grupos de comunicação e na esfera pública”, afirma Davi Davino. “A atuação de Ênio, inclusive, converge bastante com os feitos do jornalista Audálio Dantas, principalmente na participação ativa de movimentos sociais”, completa.
A solenidade contará com a presença de jornalistas, autoridades do governo estadual e municipal e da família e amigos do homenageado. “Todos os comunicadores estão convidados a participar desse momento que está sendo preparado com muito carinho”, disse Davino.
Audálio Dantas
O alagoano de Tanque D’Arca, Audálio Dantas, começou sua carreira como repórter em 1954, no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo). Ele também passou pela redação da revista O Cruzeiro, onde foi redator e chefe de reportagem e pela Quatro Rodas. Na revista Realidade, Audálio se destacou pelas grandes reportagens, principalmente ao desbravar o Litoral e Sertão nordestino.
Ele teve um importante papel como líder sindical à frente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e na FENAJ, onde chegou a denunciar barbáries durante o período da ditadura, incluindo a morte do jornalista Vladimir Herzog. Em 1978, foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo.
Algumas de suas obras incluem a biografia de Vlado Herzog, do também alagoano Graciliano Ramos, do escritor e cartunista Ziraldo, entre outras.
Audálio morreu aos 88 anos, no dia 30 de maio de 2018.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
