Suspeito de roubo de cargas morre em confronto com a polícia na BR-101
Fato foi registrado na quarta-feira (31), no município de Rio Largo

Policiais civis do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), comandados pelo delegado José Carlos Sales, conseguiram recuperar um caminhão e carga roubados nessa quarta-feira (31), na BR-101, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Houve confronto com a quadrilha de assaltantes, um deles foi baleado e faleceu no hospital de Messias.
A ação teve o apoio de policiais militares, do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AÇ), Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e policiais civis de Joaquim Gomes.
A quadrilha usava uma caminhoneta Hilux, com um adesivo “Fiscalização” e giroflex, de cor amarela.
O grupo abordou o caminhão, que levava uma carga de eletrônicos de São Paulo para Recife (PE), por volta das 10h30, a altura do Km 85, da rodovia BR-101, no município de Rio Largo.
Sob a mira de armas, o motorista foi levado para uma mata ao lado da estrada, onde ficou sendo vigiado por um dos criminosos. Horas depois, foi liberado.
A equipe do Cisp de Messias tomou conhecimento do assalto cerca de meia-hora depois, tendo imediatamente iniciado as buscas, com o apoio das outras unidades policiais. O caminhão foi localizado em outro trecho da BR-101 já no município de Messias.
Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos abriram fogo. Dois deles conseguiram fugir na Hilux. Eronaldo Silva Nunes, de 32 anos, foi atingido, socorrido e acabou morrendo no hospital local. Um quarto assaltante conseguiu escapar, correndo para um matagal às margens da pista. O homem que ficou com o motorista em Rio Largo também está foragido.
Segundo foi apurado, Eronaldo teria habilidades para desbloquear equipamentos de segurança dos veículos, o que facilitava a ação do grupo criminoso.
A polícia realiza, agora, diligências para encontrar e prender os criminosos que conseguiram fugir, como também para verificar se existem outras pessoas envolvidas com a quadrilha.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
