Polícia Militar propõe mudanças e São Luís pode ganhar Companhia Independente
Caso aprovado, quatro cidades podem deixar o 6ºBPM
O Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas se reuniu e propôs várias mudanças na Nova Lei de Organização Básica da Corporação (LOB) e do novo Quadro de Organização (QO). As propostas foram publicadas no Boletim Geral Ostensivo desta quarta-feira (31). Entre as possíveis alterações, está a da criação de uma nova Companhia Independente no município de São Luís do Quitunde. Para entrar em vigor é necessário ainda passar por análise do Gabinete Civil e da Assembleia Legislativa do Estado.
O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, Marcos Sampaio Lima, se reuniu com todo o alto comando da corporação no dia 4 de julho de 2019 para discutir as possíveis mudanças na Nova Lei de Organização Básica da Corporação e no Quadro de Organização.
Pelas mudanças propostas, há a futura criação de uma nova Companhia Independente (CIA/Ind), com sede na cidade de São Luís do Quitunde, englobando além da cidade sede, os municípios de Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe e São Miguel dos Milagres.
Com isso, as possíveis mudanças também alteram, caso aprovadas, o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), localizado na cidade de Maragogi. Pela proposta, para o 6º BPM restarão as cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Porto de Pedras.
A PMAL esclarece ainda não há prazo de quando ou se essas mudanças de fato serão efetivadas, tendo em vista que toda alteração na Legislação vigente é preciso passar por análise do Gabinete Civil e da Assembleia Legislativa do Estado.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
[Vídeo] Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
