Prefeitura lança Primeira Infância Cidadã nesta segunda
O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais
Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai lançar o Programa Criança Feliz, intitulado em Maceió como Programa Primeira Infância Cidadã. O evento de lançamento será realizado no Maceió Mar Hotel, no bairro Pajuçara, às 9h30.
O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa são gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990 e suas famílias.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o Programa Primeira Infância Cidadã vai somar com os serviços já ofertados pela Semas. “A implementação desse programa em Maceió é um passo importante, porque atenderá crianças e gestantes que residem em áreas de maior vulnerabilidade social”, pontuou.
Os profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação no Programa Criança Feliz em Maceió participarão de uma capacitação, que começará também segunda-feira no hotel e segue até a sexta-feira (9).
O Processo Seletivo ofertou 26 vagas, mais cadastro de reserva, para os cargos de visitador social (20 vagas nível médio ), para o cargo de supervisor de equipe (quatro vagas nível superior ) e para o cargo de coordenação técnica (duas vagas nível superior). A seleção foi realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.
Os candidatos aprovados serão contratados por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou até a finalização do Programa Criança Feliz. Os profissionais farão acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família para promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.
Veja também
Últimas notícias
Homem mata sogro e deixa companheira e sogra baleadas em São Miguel dos Campos
Mano Walter, Calcinha Preta, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano se apresentam hoje no São João Massayó
Saiba qual doença levou João Inácio Jr. a ser internado e o afastou das redes sociais
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Maceió
Jovem grávida é agredida e ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Benedito Bentes
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
