Prefeitura lança Primeira Infância Cidadã nesta segunda
O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais
 
                            Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai lançar o Programa Criança Feliz, intitulado em Maceió como Programa Primeira Infância Cidadã. O evento de lançamento será realizado no Maceió Mar Hotel, no bairro Pajuçara, às 9h30.
O Criança Feliz é um programa federal que utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa são gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990 e suas famílias.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, o Programa Primeira Infância Cidadã vai somar com os serviços já ofertados pela Semas. “A implementação desse programa em Maceió é um passo importante, porque atenderá crianças e gestantes que residem em áreas de maior vulnerabilidade social”, pontuou.
Os profissionais aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação no Programa Criança Feliz em Maceió participarão de uma capacitação, que começará também segunda-feira no hotel e segue até a sexta-feira (9).
O Processo Seletivo ofertou 26 vagas, mais cadastro de reserva, para os cargos de visitador social (20 vagas nível médio ), para o cargo de supervisor de equipe (quatro vagas nível superior ) e para o cargo de coordenação técnica (duas vagas nível superior). A seleção foi realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.
Os candidatos aprovados serão contratados por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, ou até a finalização do Programa Criança Feliz. Os profissionais farão acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família para promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            