Empresário que causou acidente fatal a 170 km/h vai a júri hoje
Acidente na avenida Amélia Rosa, em Maceió, provocou a morte de Daniel Araújo Monteiro

A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, na tarde desta terça-feira (6), o réu Edmo Rui de Assumpção Santana, acusado de matar Daniel Araújo Monteiro em acidente de carro, na Capital. A sessão terá início às 13h, no Fórum do Barro Duro, e será conduzida pelo juiz John Silas da Silva.
O acidente ocorreu em fevereiro de 2015, na avenida Amélia Rosa. De acordo com os autos, o réu dirigia embriagado e a 170 km/h. A esposa de Edmo, que estava no veículo com ele, sofreu lesões e só veio a recobrar a consciência dois dias depois, no hospital. Daniel Araújo Monteiro morreu na hora.
Em depoimento, o acusado confessou ter ingerido bebidas alcoólicas no dia do acidente. Disse também que não se lembrava com qual velocidade dirigia. Ele foi pronunciado em outubro de 2018 e será julgado por homicídio simples.
Acusação
O empresário será julgado pelo crime de homicídio praticado com dolo eventual – crime que ocorre quando o agente, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de o produzir, que prevê pena de reclusão que pode variar entre 6 e 20 anos.
A sustentação oral será feita pelos promotores de justiça Edelzito Santos Andrade e Humberto Pimentel Costa, ambos designados pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, para atuar no caso sob responsabilidade da 48ª Promotoria de Justiça.
“Os autos comprovam que o réu bebeu na noite anterior e durante a madrugada, que ele, supostamente, estava sob o efeito de substância entorpecente, e que, por fim, dirigia numa velocidade de 170 Km, como demonstrou a perícia oficial. Ou seja, o condutor assumiu o risco de matar ao volante”, argumentou Edelzito Santos Andrade.
“Inclusive, tanto em depoimento prestado à polícia, no dia do crime, quanto durante a fase de instrução processual, ele confirmou a ingestão de bebida alcoólica”, acrescentou o promotor de justiça.
Veja também
Últimas notícias

Aliados rechaçam plano B para o governo de Alagoas e afirmam que Renan Filho é o nome para 2026

Município controlado por aliado de Lira gasta R$2,4 mi com eventos em ano pré-eleitoral

Governo adia entrega de estudos para concessão do Aeroporto de Maragogi

Cavalgada Padre Cícero reúne milhares de pessoas e fortalece tradição sertaneja em Lagoa da Canoa

Motoristas de aplicativo em Maceió trabalham até 60 horas por semana e lucram menos de R$ 2 mil

Se perdeu? Veja por que um pinguim acabou encalhado na Praia do Gunga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
