Maceió

Governador rebate números de deputado sobre saneamento básico da capital

Obra ampliará em 70% a rede de tratamento de esgoto em Maceió

Por 7Segundos 12/08/2019 14h02
Governador rebate números de deputado sobre saneamento básico da capital
Implantação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário que vão atender os bairros das partes alta e baixa de Maceió, por meio de Parcerias Público-Privadas - Foto: Márcio Ferreira

Durante a vistoria às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Benedito Bentes, nesta segunda-feira (12), o governador Renan Filho (MDB) reforçou os números oficiais do Governo sobre a rede de saneamento básico na capital que haviam sido contestados na semana passada por Davi Maia na Assembleia Legislativa (ALE).

“É o maior investimento em esgotamento sanitário do Estado. Iniciamos o Governo com 25% de cobertura na capital, já estamos com 35%, com essa obra chegaremos aos 70% e até o fim do ano, contrataremos a obra para o restante”, disse o Governador.

Renan Filho ainda disse que a obra já está pronta e irá atender 160 mil pessoas. “É uma tecnologia vinda da Noruega, onde técnicos nossos foram até o país para estudar esse sistema”.

Já o secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, explicou que mais de um milhão de litros de esgoto serão tratados por hora na nova estação. “É uma rede com aproximadamente 160km de extensão e que deixará a água 98% pura”.

O presidente da Casal, Clécio Falcão, também conversou com a imprensa. “Esta obra resolve totalmente, tratando 360 litros por segundo, atendendo a parte alta de Maceió, com essa estação de tratamento”.