“É muito triste defender bandido; não entrei nesta Casa para isso”, diz Cibele Moura
Deputada afirma que não pode desculpar quem incentiva ataque ao patrimônio público, referindo-se a veículo incendiado da SMTT
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) reafirmou, na sessão desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que destruir o patrimônio público é crime. “Trato como bandido, porque quem comete crime é bandido. É muito triste defender bandido. Não entrei nessa Casa para isso. Não quero nem fazer a defesa das instituições, muito menos da SMTT, mas quero muito defender os trabalhadores, o agente, o policial. O material humano das instituições”, afirmou a parlamentar.
Falou em resposta ao deputado Antônio Albuquerque (PTB), que se desculpou publicamente por ter afirmado na semana passada que o homem que incendiou uma viatura da SMTT deveria ter tocado fogo em mais viaturas, mas na sessão desta terça voltou a dizer que pagaria o advogado para defender quem cometeu o ato contra o veículo público.
“Iria, inicialmente, dar os parabéns ao pronunciamento do deputado Antônio Albuquerque, mas infelizmente não poderei fazê-lo. Não vou dá os parabéns porque o senhor deputado afirma que pagará o advogado do bandido”, disse Cibele, ao afirmar que “quando se fala em incendiar carros está botando a segurança dessas pessoas em risco”. Cibele disse ainda que recebeu inúmeras ligações de agentes de trânsito preocupados com a segurança pessoal logo após a fala de Albuquerque na semana que passou.
Para a deputada, “se a instituição, seja ela qual for, está cometendo algum abuso, não é o material humano, não é a pessoa na ponta que está cometendo esse abuso. Não é o agente, o policial. Minha fala não é em defesa da instituição, mas da lei brasileira. Nada justifica colocar fogo, quebrar o patrimônio público, ir contra nenhuma lei. A gente está aqui para defender a lei e fui eleita para isso”, destacou.
A deputada cobrou ainda que Albuquerque aponte nomes e apresente na Assembleia Legislativa detalhes sobre as denúncias feitas por ele em relação à SMTT. “Quando é falado que se tem conhecimento de práticas irregulares, é importante que se traga esse tema a esta Casa. É importante que se aponte onde estão as irregularidades. É uma denúncia muito séria. Não podemos ficar no discurso”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
