“É muito triste defender bandido; não entrei nesta Casa para isso”, diz Cibele Moura
Deputada afirma que não pode desculpar quem incentiva ataque ao patrimônio público, referindo-se a veículo incendiado da SMTT
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) reafirmou, na sessão desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que destruir o patrimônio público é crime. “Trato como bandido, porque quem comete crime é bandido. É muito triste defender bandido. Não entrei nessa Casa para isso. Não quero nem fazer a defesa das instituições, muito menos da SMTT, mas quero muito defender os trabalhadores, o agente, o policial. O material humano das instituições”, afirmou a parlamentar.
Falou em resposta ao deputado Antônio Albuquerque (PTB), que se desculpou publicamente por ter afirmado na semana passada que o homem que incendiou uma viatura da SMTT deveria ter tocado fogo em mais viaturas, mas na sessão desta terça voltou a dizer que pagaria o advogado para defender quem cometeu o ato contra o veículo público.
“Iria, inicialmente, dar os parabéns ao pronunciamento do deputado Antônio Albuquerque, mas infelizmente não poderei fazê-lo. Não vou dá os parabéns porque o senhor deputado afirma que pagará o advogado do bandido”, disse Cibele, ao afirmar que “quando se fala em incendiar carros está botando a segurança dessas pessoas em risco”. Cibele disse ainda que recebeu inúmeras ligações de agentes de trânsito preocupados com a segurança pessoal logo após a fala de Albuquerque na semana que passou.
Para a deputada, “se a instituição, seja ela qual for, está cometendo algum abuso, não é o material humano, não é a pessoa na ponta que está cometendo esse abuso. Não é o agente, o policial. Minha fala não é em defesa da instituição, mas da lei brasileira. Nada justifica colocar fogo, quebrar o patrimônio público, ir contra nenhuma lei. A gente está aqui para defender a lei e fui eleita para isso”, destacou.
A deputada cobrou ainda que Albuquerque aponte nomes e apresente na Assembleia Legislativa detalhes sobre as denúncias feitas por ele em relação à SMTT. “Quando é falado que se tem conhecimento de práticas irregulares, é importante que se traga esse tema a esta Casa. É importante que se aponte onde estão as irregularidades. É uma denúncia muito séria. Não podemos ficar no discurso”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
