Proposta por Marx Beltrão, pauta unificada com medidas para o Pinheiro, Bebedouro e Mutange é apresentada em reunião na Assembléia Legislativa
A pauta reúne demandas rumo a soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades atingidas por rachaduras e afundamentos nestas regiões da capital alagoana
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, recebeu na tarde desta segunda-feira (19) uma pauta legislativa unificada formulada pelos moradores do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. A pauta reúne demandas rumo a soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades atingidas por rachaduras e afundamentos nestas regiões da capital alagoana. A formulação do documento foi sugerida pelo próprio Marx Beltrão, em reunião ocorrida no último dia 6 de agosto.
Também receberam a pauta unificada representantes da Assembléia Legislativa, como os deputados Davi Davino Filho (PP), Cabo Bebeto (PSL), Silvio Camelo (PV), Fátima Canuto (PRTB), Flávia Cavalcante (PRTB), Dudu Ronalsa (PSDB) e Angela Garrote (PP). Da Câmara de Vereadores, receberam o vereador Francisco Sales (PPL) e Cleber Costa (PP). Representantes do senador Rodrigo Cunha (PSDB) também receberam o documento. A pauta unificada traz, de forma consolidada, as demandas dos moradores das localidades afetadas pelo problema, em três versões: uma voltada ao município de Maceió, uma ao governo estadual e outra ao governo federal.
“Esta é uma pauta de extrema importância porque se trata de uma demanda qualificada e que é dirigida a cada instância de decisão nos três âmbitos governamentais. O que diz respeito ao município, ao estado e ao governo federal. Nossa meta, e a meta de todos os parlamentares aqui presentes, é encaminhar as demandas e cobrar respostas em seu âmbito de competência e atuação. Assim, com este documento em três versões, os legisladores de Maceió, de Alagoas e os deputados federais e senadores terão mais subsídios para atuar de forma mais focada e assertiva nesta causa” defendeu Marx Beltrão.
Entre os itens integrantes da pauta estão vários tópicos, entre eles a “definição de calendário dos pagamentos das parcelas da ajuda comunitária para os moradores; a disponibilização das planilhas analíticas e detalhadas dos beneficiários desta ajuda humanitária; a apresentação de plano de evacuação para os moradores que estão inseridos no chamado arco de subsidência vermelho, apresentado nos laudos relatórios da CPRM; a garantia imediata de remoção das famílias do Mutange e do Bebedouro; e a apresentação de plano operacional de limpeza, manutenção e conservação dos aparelhos públicos da região”.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
