Proposta por Marx Beltrão, pauta unificada com medidas para o Pinheiro, Bebedouro e Mutange é apresentada em reunião na Assembléia Legislativa
A pauta reúne demandas rumo a soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades atingidas por rachaduras e afundamentos nestas regiões da capital alagoana

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, recebeu na tarde desta segunda-feira (19) uma pauta legislativa unificada formulada pelos moradores do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. A pauta reúne demandas rumo a soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades atingidas por rachaduras e afundamentos nestas regiões da capital alagoana. A formulação do documento foi sugerida pelo próprio Marx Beltrão, em reunião ocorrida no último dia 6 de agosto.
Também receberam a pauta unificada representantes da Assembléia Legislativa, como os deputados Davi Davino Filho (PP), Cabo Bebeto (PSL), Silvio Camelo (PV), Fátima Canuto (PRTB), Flávia Cavalcante (PRTB), Dudu Ronalsa (PSDB) e Angela Garrote (PP). Da Câmara de Vereadores, receberam o vereador Francisco Sales (PPL) e Cleber Costa (PP). Representantes do senador Rodrigo Cunha (PSDB) também receberam o documento. A pauta unificada traz, de forma consolidada, as demandas dos moradores das localidades afetadas pelo problema, em três versões: uma voltada ao município de Maceió, uma ao governo estadual e outra ao governo federal.
“Esta é uma pauta de extrema importância porque se trata de uma demanda qualificada e que é dirigida a cada instância de decisão nos três âmbitos governamentais. O que diz respeito ao município, ao estado e ao governo federal. Nossa meta, e a meta de todos os parlamentares aqui presentes, é encaminhar as demandas e cobrar respostas em seu âmbito de competência e atuação. Assim, com este documento em três versões, os legisladores de Maceió, de Alagoas e os deputados federais e senadores terão mais subsídios para atuar de forma mais focada e assertiva nesta causa” defendeu Marx Beltrão.
Entre os itens integrantes da pauta estão vários tópicos, entre eles a “definição de calendário dos pagamentos das parcelas da ajuda comunitária para os moradores; a disponibilização das planilhas analíticas e detalhadas dos beneficiários desta ajuda humanitária; a apresentação de plano de evacuação para os moradores que estão inseridos no chamado arco de subsidência vermelho, apresentado nos laudos relatórios da CPRM; a garantia imediata de remoção das famílias do Mutange e do Bebedouro; e a apresentação de plano operacional de limpeza, manutenção e conservação dos aparelhos públicos da região”.
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
