Proposta por Marx Beltrão, pauta unificada com medidas para o Pinheiro, Bebedouro e Mutange é apresentada em reunião na Assembléia Legislativa
A pauta reúne demandas rumo a soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades atingidas por rachaduras e afundamentos nestas regiões da capital alagoana

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada federal alagoana no Congresso Nacional, recebeu na tarde desta segunda-feira (19) uma pauta legislativa unificada formulada pelos moradores do Pinheiro, do Bebedouro e do Mutange. A pauta reúne demandas rumo a soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades atingidas por rachaduras e afundamentos nestas regiões da capital alagoana. A formulação do documento foi sugerida pelo próprio Marx Beltrão, em reunião ocorrida no último dia 6 de agosto.
Também receberam a pauta unificada representantes da Assembléia Legislativa, como os deputados Davi Davino Filho (PP), Cabo Bebeto (PSL), Silvio Camelo (PV), Fátima Canuto (PRTB), Flávia Cavalcante (PRTB), Dudu Ronalsa (PSDB) e Angela Garrote (PP). Da Câmara de Vereadores, receberam o vereador Francisco Sales (PPL) e Cleber Costa (PP). Representantes do senador Rodrigo Cunha (PSDB) também receberam o documento. A pauta unificada traz, de forma consolidada, as demandas dos moradores das localidades afetadas pelo problema, em três versões: uma voltada ao município de Maceió, uma ao governo estadual e outra ao governo federal.
“Esta é uma pauta de extrema importância porque se trata de uma demanda qualificada e que é dirigida a cada instância de decisão nos três âmbitos governamentais. O que diz respeito ao município, ao estado e ao governo federal. Nossa meta, e a meta de todos os parlamentares aqui presentes, é encaminhar as demandas e cobrar respostas em seu âmbito de competência e atuação. Assim, com este documento em três versões, os legisladores de Maceió, de Alagoas e os deputados federais e senadores terão mais subsídios para atuar de forma mais focada e assertiva nesta causa” defendeu Marx Beltrão.
Entre os itens integrantes da pauta estão vários tópicos, entre eles a “definição de calendário dos pagamentos das parcelas da ajuda comunitária para os moradores; a disponibilização das planilhas analíticas e detalhadas dos beneficiários desta ajuda humanitária; a apresentação de plano de evacuação para os moradores que estão inseridos no chamado arco de subsidência vermelho, apresentado nos laudos relatórios da CPRM; a garantia imediata de remoção das famílias do Mutange e do Bebedouro; e a apresentação de plano operacional de limpeza, manutenção e conservação dos aparelhos públicos da região”.
Veja também
Últimas notícias

Poliana Rocha: conselheiro tutelar fala sobre polêmica de “adoção”

Campanha de vacinação antirrábica inicia no sábado (11) em Maceió; confira os locais

Cadela cai em aquário ao tentar “nadar” com irmãos pets

O PlayStation que pode virar uma relíquia da Igreja Católica

Arapiraca emite alerta após internação de pacientes por aplicação de silicone industrial por dentista

Empresário agride namorada em elevador de luxo em hotel; mulher ficou ensanguentada
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
