Promotoria ajuíza ação penal contra casal acusado de torturar filhos
Advogado e auditora são acusados de tortura e abandono contra 15 filhos adotivos
A Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió, ajuizou uma ação penal contra o advogado Hermano Lopes Borges e a auditora fiscal Barthira do Carmo Cunha. O casal goiano é acusado dos crimes de tortura e abandono contra os 15 filhos que moravam com eles, em duas residências diferentes, na Praia do Francês.
À imprensa, a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE/AL) informou, na manhã desta terça-feira (20), que o caso ocorre em segredo de justiça e nenhum outro detalhe sobre a ação penal poderá ser tornado público. Ainda segundo o MPE/AL, como o caso envolve muitas vítimas, foram designados mais três promotores de justiça para atuar no caso.
O casal foi preso no dia 08 deste mês, após o pedido de prisão ajuizado pelo MPE/AL. "Tal pedido foi fundamentado em razão dos depoimentos de várias testemunhas ouvidas pelo MPE/AL, e com base no relatório elaborado pela equipe multidisciplinar do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Marechal Deodoro", informou a assessoria.
O documento foi feito depois que os técnicos visitaram as duas casas onde a família morava, após pedido da 2º Promotoria de Justiça. Todas as crianças e adolescentes continuam abrigados na Casa Lar de Marechal Deodoro.
Veja também
Últimas notícias
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
"Vou enterrar meu filho e me enterrar também", lamenta pai de Peterson Ykaro
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
