Crianças adotivas são resgatadas em condições subumanas em Alagoas
Fato ocorreu na manhã desta quarta (31), em Marechal Deodoro
Mais de 10 crianças e adolescentes foram resgatadas pelo Conselho Tutelar e por policiais, nesta quarta-feira (31), em uma residência na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, após denúncia de maus-tratos. As vítimas - que tem entre oito e 17 anos - foram adotadas por um casal natural de Aparecida de Goiânia, em Goiás.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Marechal Deodoro e pela Justiça de Goiás, após o Conselho Tutelar receber a denúncia de que as crianças viviam em condições de insalubridade. Um advogado, cuja identidade não foi divulgada, que seria pai adotivo das vítimas, foi preso. A mãe ainda não foi localizada.
A asessoria de comunicação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) informou que o Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) teria solicitado ajuda do órgão alagoano para acompanhar o caso, visto que a família teria se mudado para o interior do Estado.
A promotoria, no entanto, solicitou uma visita da equipe multidisciplinar para avaliar a situação. "Porém, o pai se recusou, por várias vezes, a deixar a equipe entrar, o que causou estranheza ao MP/AL. Em razão disso, a promotora requereu o mandando de busca, que foi deferido pelo juiz da cidade", informou a assessoria.
Das vítimas, 12 foram resgatadas e levadas para a Casa Lar, onde passarão por avaliação médica e psicológica. Outras três ainda não foram localizadas.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
