Deputados apelam para presidente do TJ sobre despromoções na PM
No dia 17 julho uma decisão do Judiciário despromoveu 1.200 policiais
Parlamentares apelaram na tarde desta quinta-feira (29) ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan, para que revogasse a decisão judicial que despromoveu 1.200 militares.
O despacho ocorreu no dia 17 de julho um processo em que determinou as despromocões de oficiais e praças da Polícia Militar (PM). As promoções estavam ocorrendo com o processo ainda em tramitação, onde o Estado alega não ter condições de realizar todas de uma única vez.
O deputado Francisco Tenório (PMN) pediu que o desembargador refletisse sobre o tema que já a mudança na patente ocasionou mudança nos salários, o que estava prejudicando os militares.
Junto com ele, Cabo Bebeto (PSL), chegou a citar que alguns policiais já pensaram em tirar a própria vida. “A mudança repentina no salário causou desespero, muitos compraram casas, outros empréstimos. A diferença no erário foi grande”.
Na decisão, o presidente do TJAL afirmou que a quantia gasta com as promoções trazia grave lesão à economia do Estado por ter intensidade e proporções suficientes para causar "sérios danos ao equilíbrio financeiro das contas públicas e do planejamento público".
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
