Deputados apelam para presidente do TJ sobre despromoções na PM
No dia 17 julho uma decisão do Judiciário despromoveu 1.200 policiais
Parlamentares apelaram na tarde desta quinta-feira (29) ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan, para que revogasse a decisão judicial que despromoveu 1.200 militares.
O despacho ocorreu no dia 17 de julho um processo em que determinou as despromocões de oficiais e praças da Polícia Militar (PM). As promoções estavam ocorrendo com o processo ainda em tramitação, onde o Estado alega não ter condições de realizar todas de uma única vez.
O deputado Francisco Tenório (PMN) pediu que o desembargador refletisse sobre o tema que já a mudança na patente ocasionou mudança nos salários, o que estava prejudicando os militares.
Junto com ele, Cabo Bebeto (PSL), chegou a citar que alguns policiais já pensaram em tirar a própria vida. “A mudança repentina no salário causou desespero, muitos compraram casas, outros empréstimos. A diferença no erário foi grande”.
Na decisão, o presidente do TJAL afirmou que a quantia gasta com as promoções trazia grave lesão à economia do Estado por ter intensidade e proporções suficientes para causar "sérios danos ao equilíbrio financeiro das contas públicas e do planejamento público".
Veja também
Últimas notícias
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Motorista perde o controle e carro cai dentro de piscina de espaço de lazer
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
