Marx Beltrão garante apoio à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas
A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado
A APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) recebeu um apoio de peso na busca por captar recursos federais em Brasília e, assim, ampliar seu atendimento filantrópico à sociedade. Em visita à Associação, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse que “vai atuar para que a Apala possa aumentar sua atuação e possa também receber recursos federais. Este trabalho sério e humanitário não pode ser interrompido e precisa de apoio de todos” afirmou o parlamentar.
A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.
“A Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas faz um trabalho magnífico. Sou e serei mais um a defender esta instituição que leva esperança, dá conforto e ajuda a salvar vidas de milhares de alagoanos e alagoanas” reiterou Beltrão. Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.
Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
