Marx Beltrão garante apoio à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas
A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado
A APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) recebeu um apoio de peso na busca por captar recursos federais em Brasília e, assim, ampliar seu atendimento filantrópico à sociedade. Em visita à Associação, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse que “vai atuar para que a Apala possa aumentar sua atuação e possa também receber recursos federais. Este trabalho sério e humanitário não pode ser interrompido e precisa de apoio de todos” afirmou o parlamentar.
A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.
“A Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas faz um trabalho magnífico. Sou e serei mais um a defender esta instituição que leva esperança, dá conforto e ajuda a salvar vidas de milhares de alagoanos e alagoanas” reiterou Beltrão. Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.
Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
