Marx Beltrão garante apoio à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas
A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado
A APALA (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) recebeu um apoio de peso na busca por captar recursos federais em Brasília e, assim, ampliar seu atendimento filantrópico à sociedade. Em visita à Associação, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) disse que “vai atuar para que a Apala possa aumentar sua atuação e possa também receber recursos federais. Este trabalho sério e humanitário não pode ser interrompido e precisa de apoio de todos” afirmou o parlamentar.
A entidade atende pacientes vindos de todos os municípios do Estado, uma vez que só em Maceió é realizado o tratamento para estas pessoas. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.
“A Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas faz um trabalho magnífico. Sou e serei mais um a defender esta instituição que leva esperança, dá conforto e ajuda a salvar vidas de milhares de alagoanos e alagoanas” reiterou Beltrão. Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.
Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos com ações profissionalizantes, culturais, pedagógicas e psicológicas, onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.
Veja também
Últimas notícias
Polícia recuperado carro furtado em festa no município de Colônia Leopoldina
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
