PM envolvido no assassinato de Marielle diz que pagava propina via miliciano
Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha, afirmou que o suborno para a Delegacia de Homícidios era enviado pelo miliciano Orlando Curicica
O PM Rodrigo Jorge Ferreira, conhecido como Ferreirinha, contou, em depoimento à Polícia Federal, que levava dinheiro de suborno para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) a mando do miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica. De acordo com o UOL , o envolvido no caso Marielle, no entanto, não especificou quem recebia o dinheiro na especializada e em que período fazia a transação.
Em um inquérito da PF, Ferreirinha e sua advogada, Camila Moreira Nogueira, foram apontados como responsáveis por tentar atrapalhar as investigações das mortes da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes. A Polícia Federal quis saber se houve omissão ou fraude durante a elucidação das duas mortes. A corporação concluiu que o PM e Camila inventaram uma história para confundir a Polícia Civil do Rio.
Ferreirinha chegou a ser considerado a principal testemunha do caso, quando afirmou que seu ex-aliado Orlando Curicica e o vereador Marcello Siciliano (PHS) foram os mandantes do crime. Os dois sempre negaram as acusações. O PM, que foi preso em maio deste ano, teria feito a acusação para "sair do radar" do miliciano.
Durante as investigações do duplo homicídio, a Polícia Federal já cogitava a existência de um esquema de corrupção dentro da DHC.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
