Secretário Thomaz Nonô assina contratos de prestadores de serviços
Assinatura de contratos acontecerá nesta quarta (04), na sede da SMS

O secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, inicia a assinatura de contratos com prestadores de serviços de assistência à saúde em caráter complementar, nesta quarta-feira (04), às 10h, no auditório da sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada no Centro.
A assinatura integra o processo de contratualização e contará com a participação de representantes das clínicas e serviços privados e filantrópicos, que atenderam ao chamamento público.
Para o secretário, as vantagens com a contratualização são diversas, já que permite aprimorar o planejamento, possibilita maior controle e atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde de Maceió. “A intenção é tornar o processo claro e transparente, melhorando a eficiência interna da pasta, o controle e os serviços prestados à população”, explica.
No processo de contratualização estão inseridos um ente público (Hospital Universitário), 18 filantrópicos (sem fins lucrativos) e 83 privados (com fins lucrativos). Nesta etapa as clínicas, laboratórios, ambulatórios, hospitais e outras instituições convocados já estarão formalmente aptas para a prestação de serviço no novo modelo. Os demais prestadores de serviços serão convocados, posteriormente, pela Assessoria Técnica da SMS para formalização.
“A contratualização é um passo importantíssimo da gestão na perspectiva de garantir a melhoria da qualidade da assistência em tempo oportuno, garantindo o acesso aos usuários”, destaca Sônia Moura, diretora de Planejamento em Saúde da SMS.
Contratualização
A contratualização segue o princípio de que a contratação de serviços de saúde de forma complementar das instituições privadas e a sua relação com o gestor do SUS deve ser estabelecida por vínculos formais, permitindo suprir as necessidades do setor público e assegurando a preferência das entidades filantrópicas.
O objetivo é estabelecer uma ferramenta formal de compromisso entre as partes no aspecto qualiquantitativo e garantir a legalidade dos repasses dos recursos financeiros, observando os princípios e diretrizes do SUS.
Veja também
Últimas notícias

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
