Secretário Thomaz Nonô assina contratos de prestadores de serviços
Assinatura de contratos acontecerá nesta quarta (04), na sede da SMS

O secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, inicia a assinatura de contratos com prestadores de serviços de assistência à saúde em caráter complementar, nesta quarta-feira (04), às 10h, no auditório da sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada no Centro.
A assinatura integra o processo de contratualização e contará com a participação de representantes das clínicas e serviços privados e filantrópicos, que atenderam ao chamamento público.
Para o secretário, as vantagens com a contratualização são diversas, já que permite aprimorar o planejamento, possibilita maior controle e atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde de Maceió. “A intenção é tornar o processo claro e transparente, melhorando a eficiência interna da pasta, o controle e os serviços prestados à população”, explica.
No processo de contratualização estão inseridos um ente público (Hospital Universitário), 18 filantrópicos (sem fins lucrativos) e 83 privados (com fins lucrativos). Nesta etapa as clínicas, laboratórios, ambulatórios, hospitais e outras instituições convocados já estarão formalmente aptas para a prestação de serviço no novo modelo. Os demais prestadores de serviços serão convocados, posteriormente, pela Assessoria Técnica da SMS para formalização.
“A contratualização é um passo importantíssimo da gestão na perspectiva de garantir a melhoria da qualidade da assistência em tempo oportuno, garantindo o acesso aos usuários”, destaca Sônia Moura, diretora de Planejamento em Saúde da SMS.
Contratualização
A contratualização segue o princípio de que a contratação de serviços de saúde de forma complementar das instituições privadas e a sua relação com o gestor do SUS deve ser estabelecida por vínculos formais, permitindo suprir as necessidades do setor público e assegurando a preferência das entidades filantrópicas.
O objetivo é estabelecer uma ferramenta formal de compromisso entre as partes no aspecto qualiquantitativo e garantir a legalidade dos repasses dos recursos financeiros, observando os princípios e diretrizes do SUS.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por ameaçar ex-companheira e filha de 4 anos em Arapiraca

Suspeito de agredir mulher com martelo é preso ao tentar invadir a casa dela, em Maceió

Polícia apreende armas e drogas na Barra de Santo Antônio

Homem é preso após disparar arma de fogo contra parede de bar em Arapiraca

Homem é procurado após tentar matar esposa com pedra e fugir, em Maceió

Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
