Secretaria envia ao IMA estudo sobre contenção na orla
Segundo Mac Lira, a Seminfra já deu os primeiros passos para o licenciamento da obra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) protocolou, nesta quinta-feira (05), no Instituto do Meio Ambiente (IMA) o Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad) referente à orla marítima de Maceió. No documento, constam alternativas para contenção do mar em trechos danificados da faixa de praia da capital.
O Prad é um dos componentes, exigidos pela Justiça, que seja produzido pela Prefeitura de Maceió antes de fazer qualquer intervenção na orla de Maceió. A Sentença da orla também exige um Estudo de Impacto Ambiental (EIA), que já foi concluído pela Seminfra, onde constam as análises de impactos e medidas mitigadoras para cada caso.
“Desde o mês de julho que estamos em contato com o IMA, em discussões técnicas para que possamos encontrar o melhor método de contenção para a orla de Maceió”, explicou o secretário Mac Lira, que ficou surpreso com a notificação do órgão, já que os trâmites para o licenciamento da obra já foram iniciados pela Seminfra junto ao IMA.
Segundo Mac Lira, a Seminfra já deu os primeiros passos para o licenciamento da obra. “Nesse momento, precisamos aguardar a análise do órgão licenciador para que seja definida essa melhor solução para cada trecho”, disse. O gestor explica que poderão ser aplicadas diversas medidas, em decorrência de cada situação.
Sentença da Orla
Por determinação da Justiça Federal, o Município só pode realizar novas obras na orla marítima, incluindo intervenções para contenção das águas do mar, após estudo de impacto ambiental e aprovação dos órgãos ambientais. A determinação envolve os trechos de praia que vão da Jatiúca a Pajuçara.
Últimas notícias
MPAL se posiciona contra retirada do nome de Zumbi do prédio da Prefeitura de União
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
Aumenta número de maceioenses no mercado de trabalho
Flávio Dino relatará habeas corpus que tenta revogar prisão domiciliar de Bolsonaro
Causa real da morte de criança de três anos ainda está sob análise do IML; principal suspeita é mordida de cobra
Colocação de contêiner de lixo na Feirinha do Tabuleiro provoca protesto; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
