Bárbara Paz conquista prêmio de Melhor Documentário no Festival de Veneza
Estreia de Paz na direção de um longa, "Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou" acompanha os últimos anos do cineasta Hector Babenco.

Babenco - Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, primeiro longa dirigido por Bárbara Paz, ganhou neste sábado (7) o prêmio de melhor documentário sobre cinema no Festival de Veneza 2019.
O filme, que acompanha os últimos anos do cineasta Hector Babenco (1946-2016), já havia conquistado o troféu Bisato D’Oro, concedido por críticos independentes. A nova vitória ocorreu na mostra Venice Classics, criada em 2012, que exibe filmes que tem o cinema como temática.
“Este prêmio é muito importante para o meu país. Precisamos dizer não à censura: vida longa à liberdade de expressão!”, disse Paz em um dos trechos de seu discurso de agradecimento. “Estou muito emocionada e honrada. Hector dizia que fazer filmes era viver um dia a mais. Hector, obrigada por acreditar em mim. Amo-o para sempre”, completou.
Bárbara Paz foi casada com Hector Babenco de 2010 até a morte do cineasta, em 2016, por parada cardíaca. Ele tinha 70 anos e vinha de uma longa batalha contra um câncer.
Nascido em Mar del Plata, na Argentina, e naturalizado brasileiro, Babenco é lembrado por filmes premiados como Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981) e Carandiru (2003) e O Passado (2007)
Antes de exibir seu filme e ser duplamente premiada no festival, Paz se manifestou em prol da Amazônia no tapete vermelho, posando com um cartaz onde se lia a mensagem “I am Amazônia”.
Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto denuncia falta de água em bairro de Arapiraca e cobra providências

Ônibus perde força ao tentar subir ladeira no Farol; passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió

Abertura da FliPenedo terá performance musical e recital de poemas e poesias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
