Deic identifica novos policiais suspeitos de extorquir comerciantes
Policiais utilizaram carro oficial do Estado para extorquir R$ 20 mil de um empresário
Uma investigação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) identificou novos policiais civis envolvidos em um esquema de extorsão semelhante ao que ocorreu contra comerciantes na conhecida "Feira do Rato", no bairro da Levada, em Maceió. Os agentes foram flagrados, por câmeras de videomonitoramento de um residencial, utilizando balaclavas, distintivos, armas e carros do Estado para cometer o crime.
Em uma das ações, no mês de abril deste ano, os policiais utilizaram um carro oficial do Estado, entraram na residência de um empresário e extorquiram a quantia de R$ 20 mil, além de objetos pessoais.
"Eles não usaram argumento nenhum, apenas pegaram tudo de valor e deixaram o local", explicou o delegado Fábio Costa.
Os policiais envolvidos nesta e em outras ações já foram identificados e o caso segue em investigação sigilosa em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE).
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
