PM diz que agiu dentro da legalidade ao apreender som no Marista
Som foi apreendido na abertura da III Copa de Ginástica Rítmica e Dança
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) esclareceu, ao 7Segundos, que agiu dentro da legalidade ao apreender um aparelho de som na abertura da III Copa de Ginástica Rítmica e Dança do Colégio Marista, no bairro do Farol, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (12).
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, militares do 1° Batalhão se dirigiram ao local para a averiguar uma denúncia de som alto, pois, segundo a solicitante a perturbação do sossego alheio acontecia desde às 9h.
"Após a constatação do fato, a guarnição ainda tentou negociar para baixar o volume da aparelhagem de som, mas como havia uma denunciante e ela estava irredutível quanto ao registro da situação junto à Polícia Judiciária, a PM teve que cumprir o que determina a lei", informou a assessoria da PM.
A PM informou ainda que as partes (denunciante e representante do Marista) foram encaminhadas à Central de Flagrantes I para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela contravenção penal.
Na ação, uma mesa de som, duas cornetas, dois twitter e dois altos falantes foram apreendidos.
Confira a nota na íntegra:
Sobre a ocorrência de Perturbação do sossego alheio na Avenida Dom Antônio Brandão, no bairro do Farol, em Maceió, a Polícia Militar de Alagoas informa que atuou dentro da legalidade, sempre seguindo os princípios constitucionais pra não incorrer com prevaricação. Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, militares do 1° Batalhão da Corporação se dirigiram ao local no final da tarde dessa quinta-feira (12) para a averiguar uma denúncia de som alto. Segundo a solicitante, a perturbação, vinda de uma instituição de ensino, acontecia desde às 9h. Após a constatação do fato, a guarnição ainda tentou negociar para baixar o volume da aparelhagem de som, mas como havia uma denunciante e ela estava irredutível quanto ao registro da situação junto à Polícia Judiciária, a PM teve que cumprir o que determina a lei. Diante disso, as partes (denunciante e representante do Colégio Marista) foram encaminhadas à Central de Flagrantes I para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela contravenção penal. Na ação, uma mesa de som, duas cornetas, dois twitter e dois altos falantes foram apreendidos.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
