Geral

[Vídeo] Polícia interrompe evento e apreende aparelho de som no Marista

Instituição diz que tomou as medidas necessárias para o controle do barulho

Por 7Segundos 13/09/2019 10h10
[Vídeo] Polícia interrompe evento e apreende aparelho de som no Marista
Ação foi gravada e divulgada nas redes sociais - Foto: Reprodução

A abertura da III Copa de Ginástica Rítmica e Dança do Colégio Marista, no bairro do Farol, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (12), foi interrompida por um grupo de PMs que foram ao local a pedido de vizinhos, incomodados pelo volume do som. No local, houve tumulto e foi apreendido um aparelho de som que era utilizado nas apresentações. 

Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que quatro militares recolhem o aparelho de som na presença dos convidados. Os policiais são vaiados e deixam o local estão recolhendo o aparelho. "Vergonha dessa polícia, dessa justiça. Vão pegar bandidos na rua, ao invés de ficar constrangendo crianças", grita uma mãe que registrou as imagens.

O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação do Colégio Marista que lamentou, por meio de nota, a interrupção da III Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança, por volta das 20h desta quinta-feira (12). O evento reunia cerca de 700 atletas de várias cidades do Nordeste. A instituição esclarece, ainda, que toma todas as medidas necessárias para o controle do barulho em respeito aos vizinhos.

"O encerramento das atividades desta quinta-feira (12) estava previsto para as 21h, dentro do horário permitido. Ainda na madrugada desta sexta-feira foi concedida liminar e o evento segue normalmente até domingo. Em um acordo de conduta ficou determinado que um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente estará no ginásio do colégio para nivelar a altura do som permitido por lei", traz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra:

O Colégio Marista de Maceió lamenta a interrupção da III Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança, por volta das 20h desta quinta-feira (12). O evento reúne cerca de 700 atletas de várias cidades do Nordeste. A instituição esclarece que toma todas as medidas necessárias para o controle do barulho em respeito aos vizinhos.

A unidade faz a medição dos níveis de som a partir de um decibelímetro e proíbe o uso de apitos e vuvuzelas durante as competições. O encerramento das atividades desta quinta-feira (12) estava previsto para as 21h, dentro do horário permitido.

Ainda na madrugada desta sexta-feira foi concedida liminar e o evento segue normalmente até domingo. Em um acordo de conduta ficou determinado que um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente estará no ginásio do colégio para nivelar a altura do som permitido por lei.

Veja vídeo: