[Vídeo] Polícia interrompe evento e apreende aparelho de som no Marista
Instituição diz que tomou as medidas necessárias para o controle do barulho
A abertura da III Copa de Ginástica Rítmica e Dança do Colégio Marista, no bairro do Farol, em Maceió, na noite dessa quinta-feira (12), foi interrompida por um grupo de PMs que foram ao local a pedido de vizinhos, incomodados pelo volume do som. No local, houve tumulto e foi apreendido um aparelho de som que era utilizado nas apresentações.
Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que quatro militares recolhem o aparelho de som na presença dos convidados. Os policiais são vaiados e deixam o local estão recolhendo o aparelho. "Vergonha dessa polícia, dessa justiça. Vão pegar bandidos na rua, ao invés de ficar constrangendo crianças", grita uma mãe que registrou as imagens.
O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação do Colégio Marista que lamentou, por meio de nota, a interrupção da III Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança, por volta das 20h desta quinta-feira (12). O evento reunia cerca de 700 atletas de várias cidades do Nordeste. A instituição esclarece, ainda, que toma todas as medidas necessárias para o controle do barulho em respeito aos vizinhos.
"O encerramento das atividades desta quinta-feira (12) estava previsto para as 21h, dentro do horário permitido. Ainda na madrugada desta sexta-feira foi concedida liminar e o evento segue normalmente até domingo. Em um acordo de conduta ficou determinado que um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente estará no ginásio do colégio para nivelar a altura do som permitido por lei", traz trecho da nota.
Veja a nota na íntegra:
O Colégio Marista de Maceió lamenta a interrupção da III Copa Marista de Ginástica Rítmica e Dança, por volta das 20h desta quinta-feira (12). O evento reúne cerca de 700 atletas de várias cidades do Nordeste. A instituição esclarece que toma todas as medidas necessárias para o controle do barulho em respeito aos vizinhos.
A unidade faz a medição dos níveis de som a partir de um decibelímetro e proíbe o uso de apitos e vuvuzelas durante as competições. O encerramento das atividades desta quinta-feira (12) estava previsto para as 21h, dentro do horário permitido.
Ainda na madrugada desta sexta-feira foi concedida liminar e o evento segue normalmente até domingo. Em um acordo de conduta ficou determinado que um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente estará no ginásio do colégio para nivelar a altura do som permitido por lei.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
