Policiais cantam para colher digital de criança com autismo
Brincadeira para fazer a identidade do garoto foi filmada e imagens se espalharam pelas redes sociais

A mãe do pequeno Daniel Moreira, de dois anos, se surpreendeu com a atitude de policiais que a ajudaram a pegar as digitais do filho para fazer o RG.
O garoto foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista aos 18 meses de vida.
"Ele não fala, tem dificuldade de desenvolvimento pessoal, várias estereotipias e dificuldade de socialização. Ele se enquadra no nível dois moderado. Não gosta de ser tocado, principalmente por pessoas desconhecidas", afirma Lorena Ramos Ferreira, mãe de Daniel.
Os policiais decidiram cantar a música Baby Shark, uma mistura de desenho infantil e apresentação de crianças coreanas, que é sucesso em todo o mundo.
As imagens dos policiais cantando para o pequeno Daniel foram feitas nesta terça-feira, 10, durante o atendimento. Em entrevista a TV Globo de Goiás, Gabriel Rodrigues, assistente administrativo do Instituto de Identificação da Polícia Civil, contou que a equipe é treinada para lidar com qualquer situação.
"Na hora, a gente tem que dar uma improvisada e tem que ir de acordo mesmo com cada criança. Tem que criar aquele vínculo com ele, para quebrar aquele gelo, e para a gente ter uma intimidade para fazer uma boa coleta das digitais. Na hora eu lembrei de cantar a música do Baby Shark", enfatizou o profissional, que tem uma filhinha de quatro anos.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
