Autoescolas alagoana têm destaque nacional em premiação
Nove autoescolas e três instrutores são reconhecidos pela formação de motoristas
Centros de Formação de Condutores e instrutores Alagoanos estão entre os vencedores do Prêmio Nacional SuperPrático 2019, que será entregue no dia 24 deste mês, numa parceria entre Detran, Sindicato dos Centros de Formação e Instituto Via, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito.
O Prêmio Nacional SuperPrático 2019 é a única premiação do Brasil que reconhece a formação de condutores realizada por instrutores e autoescolas (CFC's). O evento de entrega acontece a partir das 10 horas da manhã, no Hotel Reymar Express, na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, 20.
A tecnologia do sistema SuperPrático certifica a conformidade aulas práticas e teóricas, auxilia na detecção de fraudes tornando o processo mais transparente e seguro, um ganho para toda sociedade.
“Ações como essa buscam a melhoria e aprimorando as estatísticas para planejamento de atividades, pesquisas e outras ações”, explica o presidente do Instituto Via, João Eduardo Moraes de Melo, uma das maiores autoridades no assunto no país. O Instituto Via é uma entidade criada para ampliar o debate em todo país sobre Segurança, Saúde e Educação no Trânsito, tendo como fio condutor o uso da tecnologia da informação.
O Prêmio Nacional SuperPrático mais do que qualifica a formação de condutores, contribui efetivamente para a redução de mortes e acidentes, além de tornar o trânsito um ambiente mais humano e seguro.
“Qualificar o processo educativo e aperfeiçoar a formação de condutores significa contribuir efetivamente para redução de mortes e aqueles que ficam sequelados por acidentes de trânsito no Brasil”, explica Pedro Alves, diretor de tecnologia da empresa provedora da solução. Atualmente, o Brasil é o quinto país mais violento do mundo no trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O SuperPrático extraí do sistema de transmissão eletrônica as autoescolas e instrutores que tiveram destaque na formação de motoristas e no uso da tecnologia como ferramenta de controle da qualidade das aulas.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
