Autoescolas alagoana têm destaque nacional em premiação
Nove autoescolas e três instrutores são reconhecidos pela formação de motoristas
Centros de Formação de Condutores e instrutores Alagoanos estão entre os vencedores do Prêmio Nacional SuperPrático 2019, que será entregue no dia 24 deste mês, numa parceria entre Detran, Sindicato dos Centros de Formação e Instituto Via, dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito.
O Prêmio Nacional SuperPrático 2019 é a única premiação do Brasil que reconhece a formação de condutores realizada por instrutores e autoescolas (CFC's). O evento de entrega acontece a partir das 10 horas da manhã, no Hotel Reymar Express, na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, 20.
A tecnologia do sistema SuperPrático certifica a conformidade aulas práticas e teóricas, auxilia na detecção de fraudes tornando o processo mais transparente e seguro, um ganho para toda sociedade.
“Ações como essa buscam a melhoria e aprimorando as estatísticas para planejamento de atividades, pesquisas e outras ações”, explica o presidente do Instituto Via, João Eduardo Moraes de Melo, uma das maiores autoridades no assunto no país. O Instituto Via é uma entidade criada para ampliar o debate em todo país sobre Segurança, Saúde e Educação no Trânsito, tendo como fio condutor o uso da tecnologia da informação.
O Prêmio Nacional SuperPrático mais do que qualifica a formação de condutores, contribui efetivamente para a redução de mortes e acidentes, além de tornar o trânsito um ambiente mais humano e seguro.
“Qualificar o processo educativo e aperfeiçoar a formação de condutores significa contribuir efetivamente para redução de mortes e aqueles que ficam sequelados por acidentes de trânsito no Brasil”, explica Pedro Alves, diretor de tecnologia da empresa provedora da solução. Atualmente, o Brasil é o quinto país mais violento do mundo no trânsito, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O SuperPrático extraí do sistema de transmissão eletrônica as autoescolas e instrutores que tiveram destaque na formação de motoristas e no uso da tecnologia como ferramenta de controle da qualidade das aulas.