Maceió recebe o maior investimento da história em esgotamento sanitário, afirma presidente
Presidente da Casal esteve na Assembleia Legislativa Estadual e destacou investimentos de quase R$ 500 milhões
O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, esteve na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), no final da tarde desta quinta-feira (26), para uma reunião entre deputados e o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, que foi convidado e fazer uma explanação sobre as principais obras da pasta.
Na oportunidade, Falcão foi questionado sobre os investimentos da Companhia em esgotamento sanitário em Maceió. Ele destacou que a capital recebe o maior investimento da história nessa área, com obras que, em até 18 meses, vão dobrar a cobertura de esgotamento sanitário, passando dos atuais 35% para 70% de atendimento.
“O Governo do Estado e a Casal estão aplicando em apenas duas obras, que já estão em andamento, quase R$ 500 milhões. É o maior investimento da história já feito em Maceió nessa área, e num período curto”, reforçou o presidente da Casal.
As obras às quais ele se referiu são a da Sanama, no Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins, que devem beneficiar mais de 200 mil pessoas, e a da Sanema, na região do Farol e bairros adjacentes, que vai beneficiar mais de 150 mil moradores.
No caso da Sanama, que mantém com a Casal uma Parceria Público-Privada (PPP), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está praticamente concluída, sendo necessário ainda a implantação da rede – que já começou – e a construção das estações elevatórias.
Quanto à Sanema, que mantém com a Companhia um contrato de Locação de Ativos, as obras da ETE estão a todo vapor e a implantação das redes e coletores também já começou.
Veja também
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
