STJ mantém nomeação de aprovados em concurso da Uncisal
Como não cabe mais recurso, o Poder Executivo deverá convocar os candidatos que conquistaram aprovação
O Superior de Justiça (STJ) votou pela da decisão de 1º grau que determinou ao Estado de Alagoas nomear 387 aprovados no concurso público realizado, ainda no ano de 2002, para a área da saúde.
Em todos os seus pareceres, a 10ª Procuradoria de Justiça Cível sempre defendeu a nomeação do cadastro de reserva. Na última fase do processo, o parecer emitido pela procuradora de justiça Denise Guimarães foi levado em consideração pelo ministro Francisco Falcão, relator do acórdão, que negou o recurso especial do Estado, mantendo a sentença do 1º grau e o acórdão do TJAL para nomeação de todos os cargos vagos que estavam ocupados por pessoas contratadas durante a vigência daquele concurso.
Como não cabe mais recurso, o Poder Executivo deverá convocar os candidatos que conquistaram aprovação, no limite estipulado na sentença.
Veja também
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
