Deputada impedida de fiscalizar escola diz que diretor afrontou Legislativo
Cibele Moura visitou unidade sem merenda há dias durante o “Rota da Educação”

A deputada Cibele Moura (PSDB), que foi impedida de fiscalizar uma escola estadual no município de Matriz de Camaragibe, disse que o diretor da unidade afrontou todo o Poder Legislativo, ao publicar um vídeo ao lado dos alunos ofendendo a ação.
A parlamentar está realizando o projeto “Rota da Educação” em diversos municípios do estado; visitando escolas estaduais e confeccionado um relatório sobre os problemas e pontos positivos.
Na Escola Saturnino de Souza, ela disse que encontrou alunos sem consumirem a merenda há dois dias e a ausência do diretor. Ao longo da vistoria, ele teria aparecido e a impedido de tirar fotos.
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (1°), a parlamentar disse acreditar que os problemas encontrados podem ser culpa da gestão do próprio diretor, pois a verba da merenda é gerida pelas unidades de educação.
“Ele queima, mancha e macula a imagem da educação no estado. O papel do Legislativo é justamente fiscalizar”, explicou.
Os deputados Davi Maia (DEM), Jó Pereira (MDB), Galba Novaes (MDB) e Marcelo Beltrão (MDB) lamentaram ocorrido e parabenizaram Cibele Moura pelo projeto “Rota pela Educação”.
“A população não está acostumada com essa maneira de se fazer política, de fiscalizar. Esse foi um ataque a toda a casa”, afirmou Davi Maia.
Veja também
Últimas notícias

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
