Polícia Civil prende homem envolvido em crime de latrocínio, em Maceió
Cassiano Cardoso, de 29 anos, foi preso no bairro de Mangabeiras
Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc) prenderam, no final da tarde de sexta-feira (11), Cassiano Cardoso Tenório, de 29 anos, pelo envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido no inicio deste ano. A vítima, Ramiro Ferreira de Carvalho Neto, foi morta a tiros dentro de seu estabelecimento comercial, no bairro do Clima Bom, em Maceió.
Cassiano foi preso, no bairro de Mangabeiras, na Capital, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 6ª Vara Criminal da Capital, após investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital.
O delegado José Carlos, titular da Derc, disse que Ramiro foi assassinado quando reagiu a um crime de roubo no dia 13 de fevereiro deste ano, em sua barbearia. “Dois indivíduos, usando uma motocicleta, além de levarem pertences da vítima, atiraram nela a sangue frio”, frisou a autoridade policial.
“Segundo as investigações, compostas por provas materiais e testemunhais, Cassiano esteve no local do crime e, minutos após a morte da vítima, entregou o aparelho celular roubado na ação para Wanderlan Cipriano, tio da vítima, e que está preso também pelo latrocínio. Wanderlan foi indiciado na condição de mandante da prática do crime de roubo que causou a morte do próprio sobrinho”, destacou o delegado José Carlos.
De acordo com os investigadores da PC, Cassiano nega autoria do crime, mas confirma ter entregue o aparelho celular da vítima a Wandrlan. A Polícia acredita que Cassiano dirigia a moto usada no crime.
As investigações ainda estão em andamento já que o segundo envolvido na execução do crime ainda não foi identificado.
O delegado disse ainda que Cassiano foi indiciado pela Derc em outro inquérito por receptação qualificada de compra e venda de aparelhos celulares roubados, e poderá responder a outros crimes semelhantes já que há provas de que ele continuava com a mesma prática.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
