Vereadores de Maceió votam projetos de assistência social propostos pela bancada feminina
Prevenção ao suicídio e construção de um CRAS foram algumas pautas da sessão desta terça (15)
Na ordem do dia da sessão desta terça-feira (15), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei de Silvania Barbosa (PRTB), que institui o Programa de Prevenção ao Suicídio em Maceió, em primeira discussão. Para virar lei, o texto necessita ainda de ser aprovado em segunda discussão.
“O suicídio é um ato completo cuja causa mais comum é um transtorno mental e/ou psicológico que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas, ainda dificuldades financeiras e pessoais, entre outros motivos. Em Maceió, para ficarmos no âmbito local, dados da Secretaria de Segurança Pública revelam que, entre 2015 e 2018, 146 pessoas tiraram a própria vida, e que em todo estado elas já são mais de 540. Por todas essas razões, resolvi apresentar o projeto para que o Município de Maceió possa criar políticas públicas no sentido de combater este mal”, disse Silvania Barbosa.
Ainda pela bancada feminina da Casa, a vereadora Fátima Santiago (Progressistas) também teve um PL que passou por votação e que cria a Carteira de Identificação do Autista, a CIA, para os portadores da síndrome na capital.
Por último, a vereadora Maria Aparecida (DEM) conseguiu aprovar PL que considera de Utilidade Pública o Instituto Social e Educacional Nova Vida, no Graciliano Ramos. Já Simone Andrade (DEM) requer a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Ipioca.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
