PF realiza sonhos de crianças e adolescentes portadores de câncer
Policiais fardados ofereceram uma manhã de alegria e de concretização de sonhos

A Polícia Federal em Alagoas comemorou, na manhã da última terça feira (22), em salão festas infantis localizado da capital, em conjunto com a Oncopediatria da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, o mês das crianças em tratamento contra o câncer.
Na oportunidade, as crianças e adolescentes em tratamento oncológico receberam um presente surpresa e inesquecível: policiais federais fardados ofereceram uma manhã de alegria e de concretização de sonhos. A ação, convite da oncopediatra Luana Novais Bomfim, é um compromisso da Polícia Federal em atender a quem tanto precisa.
“É algo que proporciona diminuição do sofrimento que afeta a todos quando presenciam as atribulações que geram obstáculos ao tratamento de muitas crianças e adolescentes com câncer”, afirmou o policial federal Julius Novais Bomfim.
“Foi flagrante a felicidade estampada no rosto das crianças, dos pais emocionados e dos profissionais ali presentes”, afirmou o policial federal Claudio Henrique Lopes Marques.
Atualmente, o câncer na criança e no adolescente representa de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados no Brasil, sendo estimado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) a ocorrência de mais de 12 mil novos casos ao ano na faixa etária de zero a 19 anos.
PROJETO PF NAS ESCOLAS
A Polícia Federal toma a dianteira na realização do Projeto “PF nas Escolas”, um novo projeto da Polícia Federal de Prevenção Primária à Corrupção, um marco na história da instituição no tocante ao enfrentamento à corrupção em Alagoas, realizando palestras sobre Prevenção à Corrupção, Prevenção ao Uso de Drogas, Ciberbulling, Educação Financeira e Preservação do Meio Ambiente.
Ciente da responsabilidade da sociedade civil organizada como um todo e, em especial dos órgãos de segurança pública de ?rmarem parcerias e manterem políticas de prevenção à prática de crimes e outras práticas nocivas ao convívio social, bem como da importância das escolas na formação dos cidadãos, a PF lançou esse profeto ao alcance da sociedade alagoana.
As palestras são direcionadas às escolas das redes pública e privada, órgãos e entidades de diversas classes, que podem ser agendadas pelos números 82-99327-7671 (WhatsApp) e 82-3216-6723 ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected].
Veja também
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
