Policiais civis aguardam resposta do Governo sobre reivindicações
Sindpol convoca policiais civis para vigília em frente à Seplag
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará nesta sexta-feira (25), vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 14 horas, para os policiais civis acompanharem o resultado da reunião com o Governo de Alagoas, que tratará da pauta de reivindicações da categoria.
Na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, defenderá a valorização dos policiais civis, tendo em vista, o resultado positivo ao combate à violência em Alagoas. No ano passado, o índice de homicídio foi reduzido em 26,5%, ou seja, 400 vidas foram salvas no Estado. Entre os principais itens da pauta, o sindicalista destaca a implantação do piso salarial de nível superior da segurança pública, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas e a implantação da periculosidade.
O Sindpol já apresentou a pauta de reivindicações ao secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, no dia 30 de setembro. A categoria aguarda com expectativa a resposta do governo sobre os pleitos.
Atualmente, os cargos de agentes e escrivães, que exigem nível superior, recebem o pior piso salarial da segurança pública para categoria com formação superior. O Sindpol informa que os delegados já obtiveram 29% de reajuste, e a Polícia Militar também conquistou 12%, enquanto os agentes e escrivães, que combatem a criminalidade, acumulam perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho, sendo o quarto pior piso salarial do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
