Policiais civis aguardam resposta do Governo sobre reivindicações
Sindpol convoca policiais civis para vigília em frente à Seplag

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará nesta sexta-feira (25), vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 14 horas, para os policiais civis acompanharem o resultado da reunião com o Governo de Alagoas, que tratará da pauta de reivindicações da categoria.
Na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, defenderá a valorização dos policiais civis, tendo em vista, o resultado positivo ao combate à violência em Alagoas. No ano passado, o índice de homicídio foi reduzido em 26,5%, ou seja, 400 vidas foram salvas no Estado. Entre os principais itens da pauta, o sindicalista destaca a implantação do piso salarial de nível superior da segurança pública, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas e a implantação da periculosidade.
O Sindpol já apresentou a pauta de reivindicações ao secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, no dia 30 de setembro. A categoria aguarda com expectativa a resposta do governo sobre os pleitos.
Atualmente, os cargos de agentes e escrivães, que exigem nível superior, recebem o pior piso salarial da segurança pública para categoria com formação superior. O Sindpol informa que os delegados já obtiveram 29% de reajuste, e a Polícia Militar também conquistou 12%, enquanto os agentes e escrivães, que combatem a criminalidade, acumulam perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho, sendo o quarto pior piso salarial do Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
