Policiais civis aguardam resposta do Governo sobre reivindicações
Sindpol convoca policiais civis para vigília em frente à Seplag
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará nesta sexta-feira (25), vigília em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), às 14 horas, para os policiais civis acompanharem o resultado da reunião com o Governo de Alagoas, que tratará da pauta de reivindicações da categoria.
Na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, defenderá a valorização dos policiais civis, tendo em vista, o resultado positivo ao combate à violência em Alagoas. No ano passado, o índice de homicídio foi reduzido em 26,5%, ou seja, 400 vidas foram salvas no Estado. Entre os principais itens da pauta, o sindicalista destaca a implantação do piso salarial de nível superior da segurança pública, a compensação financeira com o aumento da carga horária de 30 para 40 horas e a implantação da periculosidade.
O Sindpol já apresentou a pauta de reivindicações ao secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, no dia 30 de setembro. A categoria aguarda com expectativa a resposta do governo sobre os pleitos.
Atualmente, os cargos de agentes e escrivães, que exigem nível superior, recebem o pior piso salarial da segurança pública para categoria com formação superior. O Sindpol informa que os delegados já obtiveram 29% de reajuste, e a Polícia Militar também conquistou 12%, enquanto os agentes e escrivães, que combatem a criminalidade, acumulam perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho, sendo o quarto pior piso salarial do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
