Defesa Civil anuncia renovação dos lotes 8 e 9 da ajuda humanitária
O atendimento tem início na segunda-feira (11) e foi dividido por lote e letra para agilizar o atendimento
A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) convoca os beneficiários dos lotes 8 e 9 para o processo de renovação da Ajuda Humanitária do Governo Federal. O atendimento tem início na segunda-feira (11) e foi dividido por lote e letra para agilizar o atendimento.
Confira o cronograma de renovação dos lotes 8 e 9:
Dia 11/11 (segunda-feira) – beneficiários do lote 8 cujos nomes iniciam com as letras de A a K;
Dia 12/11 (terça-feira) – beneficiários do lote 8 cujos nomes iniciam com as letras de L a Z;
Dia 13/11 (quarta-feira) – beneficiários do lote 9 cujos nomes iniciam com as letras de A a K;
Dia 14/11 (quinta-feira) – beneficiários do lote 9 cujos nomes iniciam com as letras de L a Z;
Dia 18/11 (segunda-feira) – para os beneficiários retardatários dos lotes 8 e 9.
O atendimento será realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.
Para realizar o procedimento, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.
A renovação para os lotes 8 e 9 tem início no dia da liberação para saque da parcela seis da Ajuda Humanitária para estes dois lotes. “No dia 11 estará disponível para saque a parcela seis dos lotes 8 e 9 e já vamos iniciar a renovação para agilizar o processo, uma vez que nestes dois lotes tem mais de 700 beneficiários. É importante que as pessoas atendam o cronograma para agilizar o processo de renovação, que passa por tramitação nas Secretarias Municipais de Governo, Assistência Social e Economia”, destacou Carla Moura, diretora Social de Proteção e Defesa Civil.
A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.
Veja também
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
