Militares pressionam Judiciário para analisar recurso contra despromoções
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça
Representantes de entidades militares tentam pressionar o Poder Judiciário para analisar os recursos contra as despromoções que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. Por isso, uma série de ações estão sendo realizadas, e na próximo quinta-feira (21) eles tentarão uma nova audiência com os desembargadores.
O remédio jurídico foi ingressado há quatro meses e, pede que a decisão monocrática do presidente do TJ/AL, Tutmés Airan, seja reformulada. O desembargador acatou argumentos da Procuradoria Geral do Estado de que promoções conquistadas por via judicial estavam descontrolando as contas públicas e desorganizando as regras da Polícia Militar. A partir desta medida do Judiciário, o Comando Geral da corporação já revogou a progressão de centenas de militares.
O presidente da Aspra/AL, sargento Wagner Simas, diz que as promoções por via judicial eram os únicos meios legais para muitos colegas de farda que não conseguiam progredir na carreira pelos critérios adotados pela PM. Maior parte dos que conseguiram a nova graduação ou patente já está na reserva remunerada.
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça.
Um ato está marcado para a terça-feira (26) às 10h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, para chamar a atenção do pleno do TJ/AL.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
