Militares pressionam Judiciário para analisar recurso contra despromoções
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça
Representantes de entidades militares tentam pressionar o Poder Judiciário para analisar os recursos contra as despromoções que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. Por isso, uma série de ações estão sendo realizadas, e na próximo quinta-feira (21) eles tentarão uma nova audiência com os desembargadores.
O remédio jurídico foi ingressado há quatro meses e, pede que a decisão monocrática do presidente do TJ/AL, Tutmés Airan, seja reformulada. O desembargador acatou argumentos da Procuradoria Geral do Estado de que promoções conquistadas por via judicial estavam descontrolando as contas públicas e desorganizando as regras da Polícia Militar. A partir desta medida do Judiciário, o Comando Geral da corporação já revogou a progressão de centenas de militares.
O presidente da Aspra/AL, sargento Wagner Simas, diz que as promoções por via judicial eram os únicos meios legais para muitos colegas de farda que não conseguiam progredir na carreira pelos critérios adotados pela PM. Maior parte dos que conseguiram a nova graduação ou patente já está na reserva remunerada.
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça.
Um ato está marcado para a terça-feira (26) às 10h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, para chamar a atenção do pleno do TJ/AL.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
