Militares pressionam Judiciário para analisar recurso contra despromoções
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça
Representantes de entidades militares tentam pressionar o Poder Judiciário para analisar os recursos contra as despromoções que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. Por isso, uma série de ações estão sendo realizadas, e na próximo quinta-feira (21) eles tentarão uma nova audiência com os desembargadores.
O remédio jurídico foi ingressado há quatro meses e, pede que a decisão monocrática do presidente do TJ/AL, Tutmés Airan, seja reformulada. O desembargador acatou argumentos da Procuradoria Geral do Estado de que promoções conquistadas por via judicial estavam descontrolando as contas públicas e desorganizando as regras da Polícia Militar. A partir desta medida do Judiciário, o Comando Geral da corporação já revogou a progressão de centenas de militares.
O presidente da Aspra/AL, sargento Wagner Simas, diz que as promoções por via judicial eram os únicos meios legais para muitos colegas de farda que não conseguiam progredir na carreira pelos critérios adotados pela PM. Maior parte dos que conseguiram a nova graduação ou patente já está na reserva remunerada.
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça.
Um ato está marcado para a terça-feira (26) às 10h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, para chamar a atenção do pleno do TJ/AL.
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
