Militares pressionam Judiciário para analisar recurso contra despromoções
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça
Representantes de entidades militares tentam pressionar o Poder Judiciário para analisar os recursos contra as despromoções que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. Por isso, uma série de ações estão sendo realizadas, e na próximo quinta-feira (21) eles tentarão uma nova audiência com os desembargadores.
O remédio jurídico foi ingressado há quatro meses e, pede que a decisão monocrática do presidente do TJ/AL, Tutmés Airan, seja reformulada. O desembargador acatou argumentos da Procuradoria Geral do Estado de que promoções conquistadas por via judicial estavam descontrolando as contas públicas e desorganizando as regras da Polícia Militar. A partir desta medida do Judiciário, o Comando Geral da corporação já revogou a progressão de centenas de militares.
O presidente da Aspra/AL, sargento Wagner Simas, diz que as promoções por via judicial eram os únicos meios legais para muitos colegas de farda que não conseguiam progredir na carreira pelos critérios adotados pela PM. Maior parte dos que conseguiram a nova graduação ou patente já está na reserva remunerada.
Os presidentes das associações já informaram que irão recorrer às instâncias superiores, caso não consigam no Tribunal de Justiça.
Um ato está marcado para a terça-feira (26) às 10h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió, para chamar a atenção do pleno do TJ/AL.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
