É fake news informações sobre forte onda de calor no litoral Nordestino
A mensagem tem sido disseminada via Whatsapp nos últimos dias
Uma fake news alertando a população alagoana sobre a chegada de uma forte onda de calor com temperaturas que podem ultrapassar os 40ºC tem se espalhado via whatsapp. A mensagem foi desmentida pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta segunda-feira (25).
Segundo a Sala de Alerta as temperaturas devem ficar elevadas, mas dentro da normalidade para a época do ano, podendo atingir máxima de 31ºC para o Litoral de Alagoas e 35ºC nas regiões do Sertão e Agreste.
“É típico dessa época do ano, aqui na nossa região, o surgimento de uma massa de ar seco e quente que inibe a formação de chuvas, associados com os ventos nordestes que saem da região equatorial”, esclareceu o meteorologista da Sala de Alerta, Henrique Mendonça.
É importante que a população sempre busque se informar por meio de fontes oficiais para não acabar caindo em fake news. Qualquer alerta de mudança climática que possa afetar a rotina dos cidadãos de Alagoas são divulgados pela Sala de Alerta, além de disponibilizar a previsão do tempo, em tempo real, por meio do site www.semarh.al.gov.br, ou pelo aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOS.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
