Onda de calor no Japão causa 65 mortes e leva 22 mil pessoas aos hospitais
Pelo menos 65 pessoas morreram no Japão na semana passada por conta da onda de calor que sofre o país, com temperaturas em níveis históricos, e mais de 22 mil foram atendidas em hospitais, segundo números oficiais divulgados nesta terça-feira.
As altas temperaturas afetam todo o país a metade do mês e ontem alcançou a mais alta registrada até o momento, 41,1 graus, na cidade de Kumagaya, na província de Saitama (centro).
Os números divulgados pela Agência de Gestão de Incêndios e Desastres afirmam que dos 65 mortos por causas ligadas ao calor, seis aconteceram em Saitama.
De acordo com esses números, os últimos divulgados pelas fontes oficiais, um total de 22.647 pessoas foram atendidas em diferentes hospitais do país, a metade delas com idades acima de 65 anos.
Este é o maior número de necessitaram de atendimento médico por conta do calor nos últimos dez anos.
Somente em Tóquio, capital do país, foram atendidas na semana passada em diferentes hospitais 1.979 pessoas por causa da onda de calor.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
